Meio Bit » Arquivo » Games » Panda TV, o serviço chinês que tentará ameaçar o Twitch

Panda TV, o serviço chinês que tentará ameaçar o Twitch

Filho do homem mais rico da China anuncia o Panda TV, serviço de streaming de jogos que tentará ameaçar a soberania do Twitch.

8 anos e meio atrás

panda-tv

No final de agosto o Twitch viu o lançamento do YouTube Gaming, sem dúvida o maior concorrente que o serviço de streaming de games já recebeu, mas agora sabemos que o Google não é o único que tentará roubar uma fatia deste competitivo mercado.

Bancado por Wang Sicong, pelo filho do homem mais rico da China — que é apenas o dono da maior rede de cinemas do mundo — o Panda TV terá como foco os eSports e embora uma data para seu lançamento ainda não tenha sido divulgada, eles já estão contratando figuras importantes do ramo para atuarem como ancoras e comentaristas das transmissões de campeonatos.

Bastante conhecido em seu país, Wang costuma chamar a atenção da mídia por suas excentricidades, como por exemplo o episódio em que comprou dois Apple Watches de ouro para seus cachorros, mas com a fortuna do pai avaliada em US$ 28 bilhões, os presentinhos certamente não pesaram em sua mesada.

Contudo, a fundação do Panda TV não é a primeira investida do sujeito nos esportes eletrônicos, já que em 2011 ele gastou US$ 6 milhões para adquirir a Invictus, uma das mais conhecidas equipes da área e se pensarmos que 55% dos aproximadamente 400 milhões de gamers chineses assistem eSports regularmente, torna-se fácil entender o potencial do novo serviço.

Por sinal, o gigantesco mercado chinês tem despertado o interesse do próprio Twitch, que recentemente anunciou a contratação de Bruce “GamerBee” Hsiang, um dos maiores jogadores de Street Fight do planeta e cuja missão agora é ajudar a popularizar o serviço na região.

Eu tenho minhas dúvidas se o Panda TV conseguirá conquistar um bom público por aqui, até por causa deste nome ridículo, mas devido a popularidade de seu criador e por se tratar de um produto local, acredito que conquistar um bom número de pessoas na China já será o suficiente para garantir mais alguns mimos aos bichos de estimação de Wang Sicong.

Fonte: Ubergizmo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários