Meio Bit » Arquivo » Games » Shoot 'em ups da Cave estão vindo para o PC

Shoot 'em ups da Cave estão vindo para o PC

Cave lança site onde diz que está trazendo seus bullet hells para o Steam. Você está preparado para sofrer?

8 anos e meio atrás

Mushihimesama

Os Shoot 'em ups, que no Brasil também são chamados de “jogos de navinha”, costumam ser conhecidos pela alta dificuldade e por exigirem reflexos apurados, mas entre eles existe um subgênero que pode ser considerado aquilo que separa os homens dos meninos, são os bullet hells.

Fazendo jus ao nome, em jogos classificados assim a tela normalmente está repleta de tiros, deixando praticamente nenhum espaço para que o jogador saia ileso, um verdadeiro exercício de precisão e habilidade. Entre as principais desenvolvedoras do estilo temos a Cave e para a alegria dos sadomasoquistas, algumas de suas criações em breve aparecerão no Steam.

A revelação foi feita através de um site lançado pelo estúdio japonês onde a empresa diz que a partir do próximo inverno do hemisfério norte o serviço de distribuição da Valve não conseguirá se esquivar das balas, deixando ainda um campo para que possamos cadastrar nosso email para sermos avisados do lançamento.

Infelizmente nada foi dito sobre quais títulos chegarão à loja, mas algumas pessoas perceberam que as bolas roxas nas bordas do site se parecem com aquelas presentes no Mushihime-sama, então é bem provável que pelo menos este seja um dos escolhidos. Porém, com um catálogo tão vasto não estranhe se uma enxurrada de bullet hells aparecerem no Steam.

Como nunca tive a habilidade e a disciplina necessária para encarar esse tipo de jogo, sempre preferi ficar nos shmups "mais simples" e por isso preferiria muito mais ver adaptações dos R-Type ou Gradius, mas ainda assim acho muito bom ver essa aposta da Cave.

Ah, quer dar uma olhada no tal Mushihime-sama? Então aperte o play no vídeo abaixo e prepare-se para chorar encolhido no quanto da sala.

xDragonInst — Mushihime-sama Futari Ultra Mode Last Boss

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários