Meio Bit » Arquivo » Mobile » Surge BlackBerry Passport rodando Android 5.1 Lollipop

Surge BlackBerry Passport rodando Android 5.1 Lollipop

Vídeo mostra BlackBerry Passport Silver Edition rodando a versão 5.1 do Android; aparelho entretanto seria apenas um modelo para testes

9 anos atrás

blackberry-passport-android

Créditos: Dudu Rocha Tec.

Semana passada vimos mais um indício de que a BlackBerry pode de fato reconhecer que não há nenhuma outra alternativa para ela continuar no mercado de smartphones além de se submeter ao Google, passando a embarcar o sistema operacional Android em seus dispositivos. Oficialmente a empresa não nega nem confirma, mas os rumores em torno do Venice, que pode chegar às lojas até o fim do ano vêm ganhando força.

Outro alvo de tais rumores é o Passport, o primeiro smartphone da ex-RIM a voltar a contar com teclado físico e que considerando sua atual situação, foi bem-sucedido. Há informações de que a BlackBerry pretende lançar uma versão dele com o robozinho do Google, e o vídeo publicado no YouTube na última sexta-feira só joga mais lenha na fogueira.

De acordo com o YouTuber, a BlackBerry produziu apenas quatro unidades do Passport com Android 5.1 Lollipop, esse modelo contando com corpo e teclados mais resistentes que a tradicional. No vídeo podemos ver ele rodando de forma bem fluida, inclusive executando a Play Store normalmente.

Dudu Rocha Tec. — BOMBA!!!! Veja o 1º Blackberry do mundo rodando android!

Agora as considerações: ao contrário do que muita gente pensa, segundo o vídeo a ex-RIM não possui intenções de lançar o Passport com Android no mercado, sendo ele apenas um modelo de testes que por um acaso acabou parando nas mãos do dono do vídeo, graças a um contato no Canadá (muito provavelmente alguém de dentro da BlackBerry, o que pode caracterizar um vazamento controlado).

Qual é a vantagem na BlackBerry em abraçar o Android? Como o CEO John S. Chen já disse antes a empresa prima por dispositivos seguros e confiáveis, mas o fato de terem parado no tempo e se recusado a se adaptar enquanto os concorrentes evoluíam lhe custou caro; o BB10, embora um sistema operacional muito bom e que veio embarcado em dispositivos de qualidade chegou muito tarde, e não conseguiu reverter a crise.

Assim, lançar um smartphone com Android pode ajudar a colocar a BlackBerry novamente no mapa, ainda que ela enfrente a inevitável concorrência de outros fabricantes parceiros do Google. De qualquer forma é uma situação melhor do que a atual.

Fonte: YouTube.

relacionados


Comentários