Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung antecipa lançamento do Galaxy Note 5 para agosto

Samsung antecipa lançamento do Galaxy Note 5 para agosto

Nada de aguardar a IFA 2015: Samsung revelará o Galaxy Note 5 (e provavelmente o Galaxy S6 Edge+) no dia 13 de agosto, no evento Unpacked em Nova Iorque

9 anos atrás

samsung-unpacked-nyc-galaxy-note-5

A Samsung não está gostando dos resultados de sua nova linha de smartphones de ponta: como se não bastasse a Apple ficar com quase todo o lucro do mercado mobile, o Galaxy S6 e o S6 Edge não estão vendendo tanto quanto a companhia gostaria (também, com preços como esses...). Isso a levou a uma decisão radical: adiantar em um mês o lançamento do Galaxy Note 5, jogado o anúncio oficial para agosto.

Tradicionalmente a Samsung anuncia novos modelos da linha Note durante a IFA 2015, a feira de tecnologia anual que ocorre em Berlim no início de setembro. Mas como as vendas da atual linha top não estão empolgando muito, a empresa sul-coreana decidiu que talvez seja hora de investir mais em foblets (algo que a Motorola também fez), além de fugir do futuro anúncio dos novos iPhones e ter mais tempo para trabalhar com seus novos aparelhos.

Sim, plural. As informações que circulam é de que a Samsung revelará dois novos dispositivos da categoria, o já esperado Galaxy Note 5 (que segundo fontes contará com o SoC Exynos 7422, display Quad HD de 5,7 polegadas, 4 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e Android 5.1.1 Lollipop) e um novo smartphone grande, conhecido até o momento como Galaxy S6 Edge+. Esse viria equipado com o mesmo Exynos 7420 presente no S6 e S6 Edge, mas com 4 GB de RAM e display de 5,7” também Quad HD. Por serem tão parecidos, há quem acredite que a Samsung dará um foco maior a este do que o Note 5 por conta da tela curva.

O evento Galaxy Unpacked 2015 ocorrerá no dia 13 de agosto no Lincoln Center, Nova Iorque ao meio-dia, horário de Brasília. Ele será transmitido ao vivo através do canal da Samsung no YouTube, portanto todos teremos a oportunidade de ver o que a empresa da Pior Coreia vai aprontar no conforto de nossos lares e escritórios.

Fonte: Samsung Tomorrow.

relacionados


Comentários