Meio Bit » Arquivo » Indústria » Rumor: surgem supostas imagens do Galaxy S6 Plus

Rumor: surgem supostas imagens do Galaxy S6 Plus

A Samsung pirou? Rumores apontam para novo aparelho chamado Galaxy S6 Plus, um intermediário premium entre o S6 Edge e o futuro Note 5

9 anos atrás

galaxy-s6-plus-001

Sério, a Samsung não aprende. Ao invés de fazer como a Motorola e se focar em um número limitado de dispositivos, ela joga com a carta do “um aparelho para cada situação” e inunda o mercado com cada vez mais e mais smartphones variantes.

Agora surgem boatos de que não contente com as linhas S e Note, a empresa sul-coreana vai introduzir uma terceira versão de smartphone premium, mais precisamente um novo foblet chamado Galaxy S6 Plus.

O tal S6 Plus, conhecido até o momento como Project Zero 2 seria basicamente um S6 Edge maiorzinho, mas não o suficiente para alcançar o tamanho do Note 4: enquanto este possui display de 5,7 polegadas o novo aparelho ficaria restrito a um display Super AMOLED curvo de 5,4 ou 5,5″. Já os demais componentes seriam basicamente os mesmos do S6: 32 GB de armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 MP, com a principal diferença sendo o SoC: sai o Exynos 7420, entra o Snapdragon 808 da Qualcomm, hexa-core de 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 de alta performance e quatro A53 de menor desempenho, além de GPU Adreno 418. As fontes não citam a quantidade de RAM, mas como muito provavelmente a meta é concorrer com o iPhone 6 Plus muito provavelmente contará com os mesmos 3 GB presentes no S6 e S6 Edge.

galaxy-s6-plus-002

A partir daqui entramos no campo das maluquices da Samsung: qual o ponto em lançar um aparelho tão próximo das linhas Note e S e pior, com um SoC considerado inferior e posicioná-lo como um produto premium? Como se não bastasse, os primeiros rumores apontavam que o aparelho seria anunciado na IFA 2015, junto com o Note 5. Vendo a burrada a Samsung teria adiantado o lançamento para as próximas semanas, o que não alivia em nada o fato de ser uma terceira linha que não tem o menor propósito de existir.

Tal smartphone poderia queimar parte das vendas das duas principais linhas da marca, mas o mais provável é que ele seja ignorado por contar com um hardware levemente inferior. O que não se refletiria no preço, claro.

Enfim, em breve saberemos se a Samsung perdeu a mão de vez ou se tudo não passa de um rumor para lá de absurdo. Mas olhando para os lançamentos dos coreanos nos últimos anos eu não duvidaria de nada.

Fonte: HD Blog.it (em italiano) via Sam Mobile.

relacionados


Comentários