Dori Prata 8 anos atrás
Quando a Nintendo revelou ao mundo o Splatoon, vi algumas pessoas fazendo pouco caso do jogo, dizendo que aparentemente ele não tinha graça e que era apenas uma tentativa da empresa de tapar um buraco no seu portfólio.
O título então chegou ao Wii U e o que mais tenho visto são elogios, tanto por parte da imprensa quanto do público, com a principal qualidade apontada, na minha opinião, sendo de que o jogo é recomendável mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.
Uma demonstração desse sucesso e do quão inovador o game seria pode ser visto na tentativa de alguns jogadores de recriar sua mecânica em outro títulos, o que já havia acontecido no Minecraft e agora acontece no popular Team Fortress 2.
Ainda em período inicial de desenvolvimento, em Splat Fortress as equipes duelarão para ver qual consegue pintar primeiro o cenário e embora o trabalho ainda esteja bem cru, já é possível enxergar potencial no projeto, principalmente devido a promessa de que os os modelos dos personagens serão substituídos. Resta saber como a Nintendo lidará com a situação, já que a empresa costuma ser bastante protetora com suas propriedades intelectuais.
http://www.youtube.com/watch?v=qu-PKLJEYZsDrLilRobot — Splat Fortress Gameplay Reveal
E por falar em sucesso, Satoru Iwata admitiu durante um evento para investidores que o desempenho comercial do Splatoon os surpreendeu, sendo que em menos de um mês o título vendeu um milhão de cópias e se considerarmos que a base instalada do Wii U não chega a 10 milhões de unidades, se torna fácil entender a empolgação.
Como ainda não joguei o Splatoon, não posso dizer se o jogo é realmente tão divertido quanto dizem, mas uma coisa eu posso garantir, a Nintendo acaba de descobrir uma nova franquia e não estranharei se logo ela ganhar uma versão para o 3DS, onde aí sim poderia se transformar numa verdadeira galinha dos ovos de ouro.