Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Metroid Prime “de verdade” só deverá aparecer no NX

Novo Metroid Prime “de verdade” só deverá aparecer no NX

Produtor da série Metroid Prime diz que um jogo como os fãs aguardam só deverá ser lançado para o próximo console da Nintendo, já que ele levaria uns três anos para ser produzido.

9 anos atrás

metroid

Existia uma grande expectativa entre os fãs da série Metroid para que um novo jogo estrelado por Samus Aran fosse anunciado durante a E3 deste ano e quando a Nintendo mostrou um trecho do Metroid Prime: Federation Force, a reação de boa parte dessas pessoas foi a pior possível.

Focado em missões cooperativas para quatro jogadores, com um estilo visual mais infantil e aparentemente sem a presença da personagem, o jogo parecia tudo, menos um Metroid e se você tinha esperança de que algo mais “tradicional” pudesse ser mostrado em breve, é bom não segurar a ansiedade.

Quem deu a triste notícia foi Kensuke Tanabe, produtor da série Prime, que afirmou que se eles começassem o desenvolvimento agora para o Wii U, provavelmente o jogo só ficaria pronto daqui a uns três anos, com o seu lançamento ficando então para o NX, o próximo console da Nintendo.

É um longo tempo, mas ele precisa incluir muito conteúdo, o que exigirá muito trabalho do lado do desenvolvimento,” justificou Tanabe, que ainda revelou um aspecto do Metroid Prime 2: Echoes que eles pretendem manter no próximo capítulo.

Ao invés de expandir para mais planetas, eu poderia ter um, focar na linha do tempo e ser capaz de mudar isso. Essa é uma ideia interessante que tenho na cabeça… mas entendo que muitas pessoas pensam que o o Echoes era muito difícil.

Segundo o japonês, a intenção é aproveitar outros elementos da série Prime, mas um que ele já descarta são as duas linhas de histórias presentes no Metroid Prime 3: Corruption. Contudo, nada foi dito sobre a criação de um jogo que, assim como vimos no Metroid: Other M, adote uma jogabilidade em duas dimensões.

Sendo assim, ainda teremos um bom tempo até podermos jogar um novo Metroid, pelo menos um Prime, mas desde que toda essa espera seja compensando com um ótimo jogo, acho que terá valido a pena.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários