Meio Bit » Arquivo » Games » Arc System Works adquire as IPs da finada Technos Japan

Arc System Works adquire as IPs da finada Technos Japan

Arc System Works, responsável por Guilty Gear e BlazBlue é a nova dona das IPs da Technos Japan, entre elas as franquias Double Dragon e Kunio-kun

9 anos atrás

double-dragon-neon

A Arc System Works fechou nesta sexta-feira uma negociação que pode se provar excelente para os fãs de jogos antigos: o estúdio adquiriu o direito sobre todas as IPs outrora pertencentes à Technos Japan Corp., conhecida por lançar clássicos da pancadaria nos anos 1980.

A softhouse fundada em 1981 foi a responsável por franquias como Double Dragon e Kunio-kun, esta última com alguns títulos localizados mais conhecidos como os clássicos Renegade, Super Dodge Ball e River City Ransom, sendo este querido por muitos e que motivou até o lançamento de uma continuação no Kickstarter, além de inspirar fortemente o Scott Pilgrim vs. The World: The Game.

A Technos Japan faliu em 1996, e seus títulos foram então negociados por uma companhia chamada Million Co., Ltd. Esta foi a responsável por liberar os direitos das IPs para produtoras como a WayForward, responsável por Double Dragon Neon. Outros lançamentos nesse meio tempo foram versões de títulos da série Kunio-kun para portáteis, incluindo uma versão de River City Ransom para Nintendo DS.

Corta para 2015: a Arc System anunciou através deste link que adquiriu a totalidade das IPs, e que em breve passará ela própria a produzir os títulos das referidas franquias. O que pode vir a ser excelente, embora seja um título um tanto datado, uma releitura de Double Dragon na engine de Guilty Gear pode ser algo muito bonito de se ver e legal de se jogar. Um novo River City Ransom na mesma pegada também seria excelente. O site ao menos dá a entender a intenção de retomar a franquia Kunio-kun.

O acordo foi fechado no dia 1º de junho e a Arc System Works não deu maiores detalhes. Eu particularmente acho que o estúdio é um dos mais indicados a cometer um excelente game no velho estilo beat ’em up ou mesmo um título de luta tradicional. É esperar para ver.

Fonte: Arc System Works.

relacionados


Comentários