Dori Prata 8 anos atrás
Quando a Amazon anunciou que criaria um estúdio para o desenvolvimento de games, muitos acharam que a empresa apostaria apenas em produções de pequeno porte, títulos que visariam conquistar o público dos dispositivos mobile e que raramente chamariam a atenção dos ditos "jogadores hardcore". Porém, isso está prestes a mudar.
De acordo com um anúncio de contratação publicado no site Gamasutra, o Amazon Game Studios está procurando profissionais para um “ambicioso novo projeto de jogo para PC usando a mais recente tecnologia”, o que não significa exatamente que a empresa esteja planejando criar um novo Grand Theft Auto ou um Call of Duty, mas que serve para mostrar que eles estão levando a coisa bem a sério.
“Nós acreditamos que os jogos apenas arranharam a superfície de sua força para unir os jogadores e que produzirão algumas das vozes mais influentes do futuro na mídia e arte,” diz um trecho do anúncio.
Na verdade, este foi apenas o último passo dado pela companhia nesta direção, já que nos últimos meses ela adquiriu a Double Helix, contratou a game designer Kim Swift, mais conhecida pelos jogos Portal e Quantum Conundrum e ainda Clint Hocking, que trabalhou em títulos como Far Cry 2 e foi diretor criativo da LucasArts. Sem falar num acordo milionário para licenciar a poderosa CryEngine.
Montando uma equipe de respeito em Seattle, hoje a Amazon está contratando profissionais de inúmeras áreas, desde artistas visuais até engenheiros de plataforma, designers sênior de economia de games e engenheiros de jogabilidade, o que também sugere que tal título ainda deverá demorar um bom tempo até dar as caras.
Embora se trate de um estúdio novo, não há como ignorar a quantidade de dinheiro que o Amazon Game Studios deverá ter à sua disposição, além do fato de ser formado por muita gente bastante experiente. Logo, é muito bom ver que um novo gigante pode estar nascendo e se isso significar mais jogos de qualidade no mercado, como não apoiar a iniciativa?
Fonte: IGN.