Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox'ers, esqueçam o Blu-ray [Update]

Xbox'ers, esqueçam o Blu-ray [Update]

15 anos atrás

E a recém reiniciada guerra entre Sony e Microsoft (aqui e aqui) parece estar mesmo só começando. Depois de ambas as empresas trocarem farpas publicamente, a gigante de Redmond decidiu que ainda não é hora de levantar a bandeira branca e Robbie Bach declarou que não existem planos para o Xbox 360 passar a ter um leitor de Blu-ray.

O presidente da divisão de entretenimento da Microsoft disse que essa não é uma característica que a maioria dos donos do console desejam e afirmou ainda o seguinte:

dori_br_12.01.09… de uma perspectiva técnica, isso não nos ajudará com o principal para o que o Xbox foi feito, que é para jogos. Nós não poderemos ter empresas produzindo jogos em Blu-ray porque eles não rodariam nos mais de 28 milhões de videogames que já foram vendidos. Portanto, O Blu-ray não nos ajudará quando o assunto é jogos.

Bach termina dizendo que como a adição de um leitor Blu-ray aumentaria o valor do videogame, se os seus consumidores não desejam o produto e já que as produtoras não poderiam usá-lo, não faz sentido disponibilizar a funcionalidade a esta altura do campeonato.

Eu sempre acreditei que seria idiotice a Microsoft usar jogos nesta mídia agora, mesmo quando muitos tentavam me convencer do contrário. Quanto aos filmes, depois da morte do HD-DVD, a Microsoft deixou bem claro que sua intenção era vender filmes por download. Talvez agora que um chefão da empresa declarou isso algumas pessoas concordem comigo.

Minha dúvida é: Você que possui um Xbox 360, o Blu-ray lhe faz falta?

[via Kotaku e com a ajuda do leitor Jordi]

relacionados


Comentários