Meio Bit » Arquivo » Internet » Periscope chega ao Android

Periscope chega ao Android

Periscope, o app de streamings para os usuários do Twitter desembarca oficialmente no Android com novidades, como suporte a tablets

9 anos atrás

periscope

Desde primórdios do Twitter até pouco tempo atrás, uma das principais atrações da rede social eram as transmissões via webcam. Serviços como UStream e a Twitcam fizeram sucesso assim. Com o tempo o seu uso caiu, mas não o interesse: o surgimento do Meerkat e do Periscope, aliados à melhora geral das conexões mobile mostraram que o público queria mobilidade, e não ficar preso a um quarto escuro.

A briga entre o Meerkat e o Twitter, dona do Periscope não foi nada bonita. O primeiro surgiu antes, enquanto a segunda ainda preparava o lançamento de sua própria plataforma de streaming móvel. A coisa não pegou bem e como o Twitter não queria concorrência, tratou de podar o acesso do Meerkat à sua API.

Enquanto o Periscope, que gozava da integração ao Twitter crescia o Meerkat foi encolhendo na preferência do usuário, e se viu forçada a lançar rapidamente sua versão para Android e se aproximar do Facebook. Só que agora o concorrente também chegou ao robozinho do Google.

Tudo o que o Periscope já faz no iPhone será encontrado no Android, mas com algumas adições interessantes, como um melhor controle das notificações: será possível desligar avisos de quando um seguidor inicia ou compartilha uma transmissão, além de contar com o recurso “Return to Broadcast”, que permitirá que o usuário volte para o streaming se ele for interrompido por uma ligação, por exemplo. Além de é claro, completo suporte a tablets.

Com a chegada do Periscope ao Android, o pessoal do Meerkat vai ficar em maus lençóis principalmente por ter perdido a integração ao Twitter. A verdade é que o público da rede social é muito mais propenso a consumir streamings ao vivo do que os usuários do Facebook ainda mais considerando a forma caótica de compartilhamento de conteúdo em seu feed de notícias. Uma opção seria lançá-lo também para Windows Phone, mas não há previsões para tal de nenhum dos dois lados dessa história.

Enfim, se você possui um Android e quer começar a transmitir seus vídeos para seus seguidores, é só seguir este link e ser feliz.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários