Carlos Cardoso 8 anos atrás
Para desespero dos ecochatos o Porsche 918 é um híbrido, uma espécie de Toyota Prius para héteros. Adereço de cena: Sharapova.
Não tá fácil pra ninguém. Antigamente havia a ilusão de que pessoas que defendiam interesses de forma não egoísta eram moralmente superiores. Hoje percebemos que não é bem assim, e que muita coisa errada pode ser feita em nome de uma boa causa. <inserir piada de Hitler aqui>
Quanto às pessoas, continuam sendo pessoas. Por isso não me surpreende tanto assim que estejam roubando baterias de Prius nos EUA. O Prius, você sabe, é um carro de brinquedo da Toyota que é vendido como ecológico fofinho e que vai salvar bebês-foca.
Ele é dirigido normalmente por estrelas de Hollywood e liberais arrogantes de esquerda pseudointelectuais, como Brian Griffin.
Eu não estou brincando, é o perfil de compradores de Prius:
Em essência assim como o Porsche Spyder o Prius usa um motor à gasolina para gerar eletricidade, carregar baterias e acionar os motores elétricos. No Porsche o motivo é eficiência, no Prius o ecochato tem a ilusão de que se usar pouco o motor elétrico e carregar as baterias em casa, está salvando o mundo. É conveniente, ele não vê que a energia que está usando vem de usinas termoelétricas queimando carvão poluente e radioativo. Sim, carvão solta bem mais radioatividade na atmosfera do que usinas nucleares em funcionamento normal.
Com isso tudo você imagina que o dono de Prius seja um sujeito com padrões morais elevadíssimos, certo? Errado.
lusciousgarage — Gen 3 Prius Stolen HV Battery
Estão roubando as baterias dos Prius, esse trambolho aqui:
A brincadeira da dona que teve a bateria roubada vai custar US$ 7 mil pra ser consertada.
“Ah mas quem rouba as baterias provavelmente não é dono de Prius”
Sim, com certeza, mas como todo roubo, é uma questão de oferta e demanda. Os bandidos se dão ao trabalho de roubar bateria de Prius porque há donos de Prius dispostos a comprar as baterias semi-novas com garantia Soy Yo.
No final das contas Elon Musk ri, pois roubar bateria de Tesla dá muito mais trabalho, e descobrimos que apesar de todo o discurso de superioridade moral “Hora do Planeta” “salve as foquinhas”, ecochatos radicais são tão moralmente questionáveis quanto um amigo meu que ficou p da vida quando roubaram seu toca-fitas, foi na feira da Robauto tentar achar a peça, e voltou com um modelo mais caro.
Fonte: Popular Mechanics.