Dori Prata 8 anos atrás
Se você adquiriu o Elite: Dangerous através da loja da Frontier Developments ou mesmo contribuindo com sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, aqui vai uma boa notícia. De acordo com Edward Lewis, a partir do dia 28 de maio será possível solicitar uma chave para ativar o jogo no Steam.
Apesar de admitir que o ideal seria as pessoas comprarem o jogo direto com eles, já que assim não precisam dividir parte do lucro com a loja da Valve, o gerente de comunidade disse que a desenvolvedora sabe que muitos preferem ter seus games num mesmo lugar, por isso decidiram oferecer este opção.
Tendo chegado ao Steam somente no mês passado, é provável que tal decisão torne o simulador espacial mais popular, mas apesar de muitos terem comemorado a possibilidade de adquiri-lo no serviço de distribuição digital, o brasileiros levaram um susto ao perceber que o valor cobrado por ele era muito superior ao que costuma ser praticado por lá.
Caso você já tenha o Elite: Dangerous ou esteja planejando investir na sua aquisição, saiba que a Frontier está preparando uma atualização chamada Powerplay que deverá resolver um dos maiores motivos de reclamações de alguns jogadores: a falta de termos o que fazer dentro do gigantesco universo criado pelo estúdio.
Reformulando completamente o sistema de facções e missões, a promessa é de que a partir do momento em que nos juntarmos a um dos grupos presentes no game estejamos mais envolvidos com a parte política, seus triunfos e fracassos, fazendo com que cada setor do universo sofra influencia dessas facções.
Segundo um email enviado a jogadores do Elite: Dangerous essa atualização fará com que o título ganhe uma camada de estratégia que pode ser comparada com a de um jogo de tabuleiro, teoricamente fazendo com que certas regiões passem a contar com um número maior de jogadores e consequentemente melhore a interação entre eles, o que pode ser fundamental para tornar a experiência de todos bem mais interessante.
Como a implementação desse recurso funcionará na prática, somente o tempo dirá, mas a boa notícia é que já a partir do próximo dia 20 o beta da Powerplay deverá estar disponível e como muitos imaginavam quando ele ainda estava em desenvolvimento, o Elite: Dangerous é o típico jogo que deverá precisar de um bom tempo para entregar tudo o que pode.