Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Marvel e Telltale Games anunciam parceria

Marvel e Telltale Games anunciam parceria

Agora vai: Marvel fecha parceria com a Telltale Games; novos títulos para consoles de mesa e PCs serão lançados em 2017

9 anos atrás

marvel-telltale

A Telltale Games está definitivamente por cima da carne seca. O estúdio tem sido procurado por Deus e o mundo para realizar diversas adaptações de filmes e séries depois do sucesso que The Walking Dead alcançou. Entre os games adaptados já tivemos The Wolf Among Us (baseado em Fables), Back to the Future, Jurassic Park e mais recentemente, Game of Thrones.

Quem é o mais novo interessado em ter suas obras revisitadas pela Telltale? A Marvel, que anunciou uma festejada (pelos fãs) parceria.

O anúncio feto pela Telltale revela que ela e a Marvel Games, divisão de vídeo games da Marvel Entertainment Group se unirão para uma nova série de games, cuja data de lançamento será somente em 2017 para PCs e consoles de mesa. Não há maiores informações sobre com quais IPs a Telltale irá trabalhar, mas é mais do que seguro afirmar que os títulos serão próximos ao que vemos hoje no MCU.

O produtor executivo da Marvel Games Mike Jones disse que “levou um bom tempo para que nós encontrássemos o parceiro certo”, e que “há um game em particular com o qual estamos bem empolgados”. E acrescentou:

Se não chamar sua atenção, se não te deixar entusiasmado o suficiente para falar sobre ele com seus amigos, então não é um game da Marvel. Ele precisa causar impacto.”

O mérito todo é da Telltale nessa história. O estúdio tem cometido excelentes adaptações de filmes e séries nos últimos anos, ajudando a reduzir o estigma que jogos baseados em outras mídias não prestam. A bem da verdade outros desenvolvedores ainda não conseguiram melhorar o suficiente, e o foco dos títulos da Telltale está mais em contar uma história através de seus adventures do que fornecer um game de ação.

A Marvel tanto sabe disso que desistiu nos últimos anos de lançar games baseados em seus filmes. O último foi Captain America: Super Soldier, lançado em 2011 e produzido pela SEGA tal como os baseados no Thor, Hulk e os dois primeiros filmes do Homem de Ferro. E sem muita surpresa, todos os títulos eram muito ruins. O game dos Vingadores (que estava na mão da THQ) foi inclusive engavetado, já que a Marvel temia o mesmo resultado. Com a Telltale na jogada isso dificilmente irá acontecer.

Eu só lamento ter que esperar até 2017 para pôr as mãos nesses games. Enquanto o dia não chega especulemos: quais serão os games que serão lançados? Vingadores? Homem-Formiga? Demolidor? Guardiões da Galáxia? Dê seu palpite.

Fonte: Telltale.

relacionados


Comentários