Meio Bit » Arquivo » Games » Warren Spector fala sobre episódio cancelado do Half-Life 2

Warren Spector fala sobre episódio cancelado do Half-Life 2

Warren Spector fala sobre sua participação na criação de um novo episódio para a série Half-Life e revela que o jogo teria uma nova arma, a magnectic gun.

9 anos atrás

half-life-2

O Half-Life 2 é um jogo tão espetacular e sua continuação tão aguardada que os fãs não se cansam de falar sobre como tal game poderia ter sido. Devido ao seu rico universo e as muitas possibilidades que poderiam ser exploradas com a gravity gun, a expectativa sempre foi de que um novo Half-Life tinha um enorme potencial para ser outra obra de arte, mas o que poucos sabiam era que a tão aguardada continuação poderia ganhar uma nova arma.

Quem revelou alguns detalhes sobre tal projeto foi o game designer Warren Spector, que enquanto esteve a frente da Junction Point Studios trabalhou em um capítulo para a aventura de Gordon Freeman que acabou sendo cancelado.

Estávamos trabalhando em um episódio. A Valve estava realmente dedicada ao conteúdo por episódios naquele ponto. Estávamos trabalhando em um episódio que preencheria as lacunas da história do Half-Life. Então estávamos tentando aperfeiçoar uma parte específica do mundo do Half-Life e criamos uma nova ferramenta. Algo que elegantemente chamamos de magnet gun, que ainda desejo que eles façam algo com aquilo.

Surgimos com tantas coisas legais que usavam a magnet gun que eram completamente diferente de tudo o que a Valve havia feito e tinha uma forma realmente livre de uso. Ainda acho que seria legal, mas quando o acordo com a Disney começou a dar frutos, eu simplesmente não podia dizer não para a Disney. Eu sempre quis trabalhar lá, então nunca completamos o trabalho com a Valve.

Confesso que não sabia que Spector chegou a estar envolvido na criação de um Half-Life e por se tratar de alguém que ajudou a desenvolver alguns dos FPSs mais elogiados da história, como o System Shock, Deus Ex: Invisible War e Thief: Deadly Shadows, só posso imaginar como sua experiência teria contribuído para tornar a franquia ainda melhor.

Infelizmente o game designer preferiu aceitar a parceria com a Disney e criar o Epic Mickey, decisão que acho que não podemos condenar e como ele mesmo disse, naquela época a Valve começava a mudar sua filosofia e quem garante que a produção deste episódio do Half-Life não seria cancelado de qualquer maneira?

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários