Meio Bit » Arquivo » Games » E se o BioShock fosse feito com a CryEngine 3?

E se o BioShock fosse feito com a CryEngine 3?

Artista 3D utiliza a CryEngine 3 para recriar a cena de abertura do BioShock e nos dá uma pequena amostra de como o jogo poderia ficar se feito com um kit de desenvolvimento mais moderno.

9 anos atrás

bioshock-cry-engine

Além de uma brilhante história e de uma jogabilidade excelente, o BioShock é certamente um dos games mais bonitos que já joguei. Quando vi Rapture pela primeira vez fiquei impressionado com a beleza do lugar, um trabalho impecável dos responsáveis pela direção artística do jogo e acho que nunca esquecerei da incrível experiência que vivi por lá.

Lançado em 2007 e feito com uma versão bastante modificada da Unreal Engine 2.5, ainda considero o FPS muito bonito, mas um artista conhecido como Game Time resolveu aproveitar seu conhecimento para imaginar como o game ficaria se feito com a CryEngine 3 e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Nele temos uma recriação da cena de abertura do jogo, quando chegamos a entrada da cidade submersa e começamos a ter uma pequena noção do que encontraremos no utópico império construído por Andrew Ryan.

Eu adorei trabalhar neste projeto, porque ele me forçou a ir adiante, tendo que aprender Zbrush para as esculturas e me envolvendo mais com o Trackview da CryEngine, com o Flowgraph e os sistemas de áudio,” declarou o artista. “Eu gostaria de levar essa cena adiante no futuro, envolvendo o jogador em animações e ampliando a cena para a Rapture em si.

Embora o trabalho de Game Time tenha ficado muito bom, no fundo nem acho que a cena ficou muito mais bonita que a original, mas talvez este seja apenas meu lado de fã falando mais alto, a mera opinião de alguém que considera o jogo tão bonito que nem precisa de retoques.

gametime414 — Bioshock Homage Playthrough - CryEngine

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários