Carlos Cardoso 8 anos atrás
Depois de décadas de séries e animes onde todo tipo de Kaiju era enviado para destruir a Terra começando pelo Japão, depois de inúmeros Power Rangers, Changeman, Jiraiyas, Jaspions, Robôs Gigantes, depois de Voltron, do Império Gamillon, dos incas venusianos, o ministro da Defesa do Japão, Gen Nakatani teve a pachorra de dizer em uma reunião com o parlamento que o país nunca teve contato com UFOs.
A resposta foi a um questionamento de um deputado de nome Antonio Inoki. Ele quis saber se aviões foram despachados para encontrar visitantes alienígenas e em que pé “estão os estudos”.
O ministro negou ter conhecimento e explicou que todas as interceptações até hoje envolveram UFOs de origem terrestre, que depois viraram IFOs. Só que a história não começa aí.
Em 2007 o governo japonês afirmou oficialmente que não confirma a existência de OVNIs de origem extra-terrestre. O chefe de gabinete do governo, Nobutaka Machimura, entrou na conversa e disse que “pessoalmente acredito com toda certeza que eles existem”. O então ministro da Defesa, Shigeru Ishiba disse que não há motivos para negar a existência de UFOs controlados por alienígenas.
De todo mundo quem está certo com certeza é o ministro Gen Nakatani, até porque convenhamos, se você fosse invadir a Terra começaria por um arquipélago minúsculo num canto do Pacífico?
Fonte: Japan Times.