Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Final Fantasy diz odiar continuações

Criador do Final Fantasy diz odiar continuações

Pai da extensa franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi revelou odiar continuações e que por isso cada jogo da série é consideravelmente diferente dos anteriores.

9 anos atrás

final-fantasy-7

Sendo conhecido como o pai de uma das franquias mais longevas da indústria e que já deu origem a 14 capítulos (isso considerando apenas a série principal), Hironobu Sakaguchi fez uma revelação um tanto surpreendente esta semana, quando afirmou que detesta continuações.

Eu não gosto de sequencias. Eu as odeio. É por isso que cada Final Fantasy possui uma nova equipe de personagens, uma nova história e um novo sistema.”

O comentário foi feito esta semana durante um evento em que o game designer foi homenageado por sua brilhante carreira e embora alguns possam considerar a reclamação apenas uma postura ranzinza por parte do japonês, ela se baseia na ideia de que cada jogo deveria entregar uma experiência diferente, algo que me sinto incapaz de discordar.

Como desde 2004 Sakaguchi tem se ocupado comandando seu próprio estúdio, a Mistwalker Corporation, ele e sua equipe fizeram uma espécie de pacto para que cada nova criação seja tratada como um produto único, algo em que eles se dedicarão completamente e sem que exista brechas para uma continuação.

Essa convicção explica porque não ouvimos muitas especulações sobre sequências para jogos como Blue Dragon e Lost Odyssey, e levando-se em consideração a afirmação feita por Sakaguchi, acho pouco provável que esses títulos um dia recebam novos capítulos.

O curioso no entanto é que não faz muito tempo que o próprio Hironobu Sakaguchi disse que lutou para que o Chrono Trigger fosse transformado numa extensa franquia, mas desconfio que a ideia seria seguir os mesmo passos do que ele fez com a Final Fantasy, mais ou menos como aconteceu com o Chrono Cross.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários