Meio Bit » Arquivo » Games » Sakaguchi queria que Chrono Trigger fosse tranformado em série

Sakaguchi queria que Chrono Trigger fosse tranformado em série

De acordo com criador do Chrono Trigger, a intenção era transformar o jogo numa série, assim como aconteceu com o Final Fantasy, mas a Square não permitiu que isso acontecesse.

9 anos e meio atrás

Chrono-Trigger

Se você faz parte dos fãs que sempre desejaram que a Square revisitasse a franquia Chrono Trigger, saiba que se ela não foi transformada em uma série, a culpa não deve ser jogada sobre seu criador, Hironobu Sakaguchi.

Durante uma palestra realizada no PAX Prime há alguns dias, o game designer revelou que se dependesse dele o jogo seguiria os mesmos passos do Final Fantasy, recebendo diversas continuações, mas feliz ou infelizmente, a alta cúpula da editora nunca permitiu que isso acontecesse.

Queríamos continuar ele como uma série… Mas – e acho que o estatuto de limitações passou e expirou, então acho que está ok falar isso – mas nós simplesmente não víamos a administração olho-no-olho e então lutei por isso, e oficialmente perdi a batalha.

Já em relação a continuações para outros projetos em que trabalhou após deixar a Square, o japonês afirmou que embora não exista nenhum plano para isso, ele adoraria poder criar novos capítulos para jogos como Blue Dragon, Lost Odyssey e The Last Story.

Vale lembrar que o Chrono Cross serviu como uma continuação para o RPG lançado para o Super Nintendo, mas Sakaguchi não fez parte da equipe que o desenvolveu e mesmo sendo um excelente jogo, ele nunca obteve o mesmo reconhecimento do Chrono Trigger.

Aliás, por mais que eu também quisesse muito que a vontade do japonês tivesse se tornado realidade, fico me perguntando se essa adoração pelo Chrono Trigger em parte não se deva exatamente a ele não ter sido mais explorado e se fosse para se transformar numa série mediana, talvez tenha sido melhor que as coisas acontecessem desse jeito mesmo.

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários