Meio Bit » Arquivo » Games » Harmonix confirma produção do Rock Band 4

Harmonix confirma produção do Rock Band 4

Harmonix confirma rumor e anuncia o Rock Band 4 para PS4 e Xbox One. Jogo terá suporte as músicas que compramos na geração passada e se tudo der certo, funcionará com os instrumentos que já possuímos.

9 anos atrás

harmonix

Há poucos minutos a Harmonix disparou emails para seus seguidores informando aquilo que há algumas semanas estava sendo especulado: a série Rock Band está realmente de volta!

De acordo com a produtora, o jogo será uma resposta aos incessantes pedidos de milhares de fãs e se tudo correr conforme o planejado, a ideia é lançar o jogo no final deste ano, com versões apenas paras Xbox One e PlayStation 4.

De um ponto de vista criativo, não queríamos apenas adaptar o Rock Band 3,” esclareceu Daniel Sussman, gerente do projeto. “Isso não seria a coisa mais interessante para fazermos, como um bando de pessoas criativas, mas também em termos de trazer a série de volta. Sentimos que o jogo precisava inovar em vários pontos chaves que poderiam mudar a conversa em relação a o que um jogo musical pode ser.

O que de tão criativo a Harmonix poderá entregar com um jogo que, em sua essência não poderá mudar muito, só o tempo dirá, mas o que sabemos por enquanto é que o Rock Band 4 terá suporte às músicas que adquirimos digitalmente para as versões anteriores da série, mas por uma questão de licenciamento, infelizmente isso não valerá para as faixas presentes no RB3. O estúdio espera contornar isso com o tempo, mas não pôde fazer uma promessa.

rock-band-4-drumOutra coisa que eles não puderam garantir foi o suporte aos instrumentos que adquirimos para os consoles da sétima geração. Segundo Sussman, no momento a Harmonix está enfrentando alguns desafios para tornar isso possível, trabalhando diretamente om Sony e Microsoft para oferecer a compatibilidade, mas afirmou que isso é uma questão que depende mais da fabricante do que deles.

Sendo assim, o certo até o momento é que o Rock Band 4 ganhará uma nova guitarra e uma nova bateria (o teclado não será mais utilizado), ambas fabricadas pela Mad Catz e embora os instrumentos tenham algumas melhorias em relação aos anteriores, a ideia é mantê-los fisicamente muito parecidos, numa tentativa de preservar o legado da franquia.

Por gostar muito da série e há um bom tempo estar torcendo para os eu retorno, fiquei muito feliz com o anúncio, mesmo lamentando o fato do estúdio continuar ignorando o PC. Mesmo com essa falha, me agradou também a promessa de que está versão deverá dar mais liberdade aos jogadores, permitindo que os participantes da banda possam se expressar melhor e acabando um pouco com a sensação de que estamos tendo sempre a mesma experiência, independentemente de estarmos tocando bem ou mal.

Eu sei que para muitos esses jogos não possuem o menor apelo, mas posso dizer que Rock Band 4 já se tornou um dos lançamentos mais aguardados por mim.

Rock Band 4: Behind the Scenes with Harmonix

Fonte: Harmonix.

relacionados


Comentários