Meio Bit » Arquivo » Games » Fable Legends será um jogo free-to-play

Fable Legends será um jogo free-to-play

Lionhead revela que o Fable Legends será um jogo gratuito e desperta a ira dos fãs. Diretor garante que o jogo não será um pay-to-win.

9 anos atrás

fable-legends

Mesmo não sendo um grande fã da franquia, gosto dos Fables, mas desde que a Lionhead anunciou o próximo capítulo, minha expectativa por ele só tem diminuído. A primeira coisa que me causou uma certa estranheza no Fable Legends foi a tentativa de criar um jogo cooperativo, depois surgiu a informação de que ele seria uma mistura de MOBA com tower defense e agora vem a revelação de que o título adotará o modelo free-to-play.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão foi tomada visando replicar o sucesso alcançado pela Riot Games com a sua principal criação e quando ele chegar ao Xbox One e Windows 10 (inclusive com partidas entre plataformas), a expectativa é de que não precisaremos pagar nada para nos divertirmos.

Não há como negar as similaridades aqui,” afirmou John Needham, responsável pela Lionhead. “Todos nós jogamos League of Legends. Eu passei um ano e meio da minha vida jogando pra valer o League of Legends e adoro ele. Então não há como negar que ele foi uma grande inspiração para nós.

Já o diretor David Eckelberry garantiu que o objetivo da empresa é entregar algo que não seja classificado como um pay-to-win, um game que possa ser aproveitado mesmo por quem não planeja gastar um centavo para jogar e que em determinado momento faça com que o jogador se sinta motivado a colaborar com os criadores, algo que aconteceu com ele quando jogou o Hearthstone, Team Fortress e o League of Legends.

Este por sinal parece ser o Santo Graal almejado por todas as empresas que criam jogos gratuitos e se a Lionhead conseguir cumprir o prometido, os jogadores deverão comemorar, já que terão acesso a um título de peso sem ter que pagar uma boa grana por ele. Mas repito, a princípio a novidade não me parece muito empolgante.

Além disso, este pode ser um belo indicativo do que a Microsoft deseja, pois além do Fable Legends, vale lembrar que o Xbox One já recebeu uma versão gratuita do Killer Instinct e em breve receberá dos MMOs World of Tanks e Neverwinter, com o free-to-play apontando como uma das tentativas da fabricante melhorar a situação do seu console.

http://youtu.be/FAzpP0lSrEc

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários