Dori Prata 8 anos atrás
De todas as maravilhas que os jogos independentes trouxeram para a indústria de games, acho que a principal delas foi ter permitido o renascimentos de alguns gêneros, especialmente os adventures point and click.
Graças a coragem desses pequenos estúdios, hoje podemos jogar esse tipo de game que costuma contar com ótimas histórias e um que promete entreter os fãs por algumas horas é o The Darkside Detective.
Com belos gráficos pixelados, uma excelente trilha sonora composta por Ben Prunty (FTL: Faster Than Light e Gravity Ghost) e uma atmosfera que lembra bastante a da série Arquivo X, nele controlaremos Francis McQueen, um detetive especializado em casos que envolvam ocultismo e qualquer evento sobrenatural que a polícia não tenha capacidade de resolver.
Com uma jogabilidade simples que consiste em investigarmos os ambientes, conversarmos com testemunhas e claro, utilizarmos objetos encontrados nos cenários para resolver alguns quebra-cabeças, o game deverá ser bastante acessível e se tiver um bom enredo, acredito que poderá fazer algum sucesso.
Com previsão de chegar ao PC, Mac, tablet e smartphones lá pelo final deste ano, The Darkside Detective está tentando ser aprovado no Steam Greenlight e se você quiser ter uma melhor noção sobre como ele funcionará, dê uma olhada no trailer abaixo ou experimente sua demo, que está disponível aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=8fOjX-bxRg0The Darkside Detective Trailer
O que me preocupa aqui é que o título parece demasiadamente linear e acho que o pessoal da DoomCube.com precisa ter consciência de que nem sempre tentar alcançar todo mundo é algo bom, pois acredito que para conseguir agradar os fãs do gênero, será fundamental que o jogo alguns tenha puzzles desafiadores.