Meio Bit » Arquivo » Mobile » Galaxy Note 2 poderá receber o Android 5.0 Lollipop

Galaxy Note 2 poderá receber o Android 5.0 Lollipop

De acordo com a divisão polonesa da Samsung o Galaxy Note 2 é elegível para o Android 5.0 Lollipop, mesmo tendo mais de dois anos de vida

9 anos atrás

galaxy-note-2

Galaxy Note 2 pode (ou não) ganhar uma sobrevida com o Android 5.0 Lollipop

A Samsung é uma empresa que não possui pudor nenhum em matar seus aparelhos de maior sucesso. Quando o update do Galaxy S3 para o Android 4.4 KitKat foi cancelado, muita gente chiou. Mesmo que ela tenha obedecido à regra do Google de manter suporte por apenas 18 meses, o fato é que o aparelho era seu maior sucesso até aquele momento, sendo que o S4 jamais o superou em vendas. Mas não teve jeito, morreu no 4.3 Jelly Bean e pronto.

Porém parece que a empresa está mudando de ideia, e é com um aparelho tão antigo quanto: de acordo com informes da divisão polonesa da Samsung o Galaxy Note 2 receberá o Android 5.0 Lollipop — mas eu duvido disso.

A confirmação veio através da conta no Twitter da Samsung Poland, embora não tenha especificado datas. A saber o Note 2 recebeu três grandes updates e está de fato rodando Android 4.4 KitKat, algo que não aconteceu com seu primo S3: lançado no mesmo ano, sua versão internacional 3G (a mais popular) chegou a ser listada como upgradeável para a versão do robozinho de chocolate, apenas para a Samsung cancelar tudo alegando “problemas não solucionados”. Só que a gente sabe, além da obsolescência programada tem o fato do TouchWiz pesadíssimo, tanto é que pouco depois a empresa lançou uma campanha para convencer donos do S3 a migrarem para o S5.

Por que essa mudança de atitude? Talvez pelo fato do Note 2 ter um hardware suficiente robusto, o Android 5.0 ser mais leve e o TouchWiz vir sendo enxugado, todos esses fatores podem estar confluindo para uma manutenção da versão mais nova do robozinho em um aparelho da Samsung de mais de dois anos pela primeira vez, o que pode inclusive ajudar a recuperar um pouco da imagem da companhia, principalmente agora.

Eu particularmente não acredito que a Samsung vá de fato liberar o update do Android 5.0 Lollipop para o Galaxy Note 2, principalmente com o Note 4 no mercado e o S6 chegando. Não que eu não acredite que há a intenção de atualizá-lo, mas como eles já derrubaram um update antes, podem muito bem fazê-lo novamente. Mas enfim, aguardemos os próximos capítulos.

Fonte: SM.

relacionados


Comentários