Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
A Samsung confirmou o lançamento do seu próximo top de linha para o dia 1º de março, e ele virá em dois sabores tal como ocorreu em setembro último: o Galaxy S6 e o S6 Edge, que deve herdar a tela curva presente no Note Edge representam a tentativa da empresa coreana de recuperar o fôlego perdido, após suas concorrentes a terem atropelado.
Desnecessário dizer que informações sobre os dois aparelhos pipocam sem parar, e a mais recente é o benchmark do AnTuTu que revela as marcas do Edge.
Tanto o Galaxy S6 quanto o S6 Edge contarão com um hardware de respeito: SoC Exynos 7420 Octa de 64 bits, no mesmo nível do Snapdragon 810, 3 GB de RAM DDR4 (tal qual o LG G Flex 2), 32, 64 ou 128 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD), câmera principal ISOCELL de 20 megapixels com estabilização óptica de imagem, câmera selfie de 5 MP com lente grande angular, display de 5,1 polegadas com resolução Quad HD e Android 5.0.2 com TouchWiz remodelado.
No benchmark do AnTuTu o modelo SM-G925W8, que até onde se sabe é o Galaxy S6 Edge consegui cravar 60.978 pontos, um recorde absoluto até agora. É importante notar que as capacidades de geração de gráficos 3D do Exynos 7420 superam e muito os números do 5433, presente no Note 4. Isso é o mínimo esperado, visto que com uma tela com uma densidade de pixels tão alta (576 ppi) é importante que o processador dê conta do recado.
Claro que ainda restam algumas dúvidas: qual será o consumo energético desse monstrinho? O TouchWiz será de fato enxugado e se tornará finalmente uma interface minimamente aceitável? Bem, teremos que esperar até o dia 01/03 para sabermos.
Fonte: PA.