Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Para tentar desvendar um dos maiores mistérios dos jogos de tiro em primeira pessoa, o próximo episódio do MythBusters colocará Jamie e Adam em uma recriação de uma fase do jogo Doom no mundo real.

9 anos atrás

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

Antes que alguém se desespere e corra para algum abrigo temendo a abertura de um portal para o inferno, na verdade o que Jamie e Adam farão é responder a uma pergunta que muitos de nós já fizemos: “é possível alguém andar por aí carregando meia dúzia de armas, granadas, uma motosserra e vários kits de primeiro socorros enquanto enfrenta demônios (ou coisas parecidas)?

Pois para tornar o experimento o mais real possível, a equipe do programa contou com a ajuda do diretor criativo da id Software, Tim Willits, para criar uma instalação baseada no Doom 3 BFG Edition, permitindo assim que Adam e Jamie possam ter a sensação de estarem explorando uma fase do jogo no mundo real.

Previsto para ser exibido no próximo sábado (31), o episódio ainda falará sobre outro jogo, o Fruit Ninja (pensa na sujeira), dando continuidade a uma tendência desta temporada, que é a atenção à cultura popular, com alguns programas sendo dedicados a mitos do Os Caçadores da Arca Perdida, Os Simpsons e Esquadrão Classe A.

Para dizer a verdade, nem sei se o Discovery daqui tem passado MythBusters, pois da última vez que vi o canal estava mais interessado em mostrar pessoas peladas correndo pela floresta e alguns ilusionistas abusando da edição para tentar parecer mágicos, mas gostaria muito de poder assistir este episódio sobre o Doom.

Bethesda Softworks — Tune In: Mythbusters Meets DOOM Next Weekend

Fonte: Bethesda Blog.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários