Meio Bit » Arquivo » Internet » Todos os exercícios dos cursos do Khan Academy agora estão disponíveis em seu iPad

Todos os exercícios dos cursos do Khan Academy agora estão disponíveis em seu iPad

É hora de estudar: atualização do app da Khan Academy disponibiliza mais de 150 mil exercícios para serem resolvidos diretamente em seu iPad

9 anos atrás

khanMuita gente deve muito a Salman Khan, educador e empreendedor que criou, graças a uma necessidade de sua prima por aulas de reforço uma ferramenta fantástica: a Khan Academy, um repositório com mais de 5.000 videoaulas que graças a sua didática excepcional, explicam conceitos desde os mais simples aos mais complexos de uma forma que qualquer um entende.

O acesso ao repositório é 100% gratuito e ele ganhou um app para iPad em 2012, que infelizmente não dava acesso aos exercícios. Não mais.

É fato que queremos fazer tudo ao mesmo tempo agora, e estudar em trânsito (ou longe de um desktop; pode ser no tablet em uma biblioteca por exemplo) é uma das coisas que ou queremos ou precisamos fazer frequentemente. O app para iPad é excelente, não se enganem, sempre foi. Acessar todos os vídeos do acervo de qualquer lugar e usar o tablet como ferramenta companheira nos estudos em qualquer lugar é algo muito legal.

Só que sempre há espaço para melhorar, e é aí que o último update entra: a partir de agora todos os exercícios de compreensão poderão ser acessados diretamente no tablet da Apple. Com isso a Khan Academy está 100% disponível no iPad: você poderá acompanhar as aulas e resolver os exercícios em qualquer lugar, sem depender de um desktop adicional. E material de estudo é o que não falta ali, são mais de 150 mil questões.

khan-academy-ipad

Segundo o gerente de produtos do projeto Mark Wahl, “a área de exercícios é onde a maioria dos usuários da Khan Academy passa a maior parte do tempo”. Então liberar o acesso aos donos de iPads era essencial.

O app oficial é compatível com iPhone (sem os exercícios) e iPad, pode ser baixado aqui e sinceramente, vale cada segundo investido. Você vai agradecer a Salman Khan depois.

 

relacionados


Comentários