Carlos Cardoso 8 anos atrás
Echo 2, satélite de comunicação passivo (ui!) lançado em 1964, no espaço era inflado com apenas 15 kg de gás. Funcionava refletindo os sinais de microondas.
O leitor do MeioBit sabe que adoramos tecnologia, mas não temos a ilusão de que ela é solução pra tudo. Algumas coisas podem ser melhoradas mas apenas marginalmente. Facas por exemplo são essencialmente a mesma coisa desde a idade da pedra. Você pode criar cordas de hyper-filamento capazes de levantar um navio, mas na ponta terá um nó inventado por um marinheiro de um porto fenício.
Introduzir tecnologia que complica o uso de coisas simples é errado, e a bola da vez é uma bobagem chamada TorrX, que pretende complicar uma das coisas mais simples do mundo, que qualquer criança mexe, qualquer criança brinca: as bombas de encher bola de futebol.
Você sabe, esta porcaria aqui que qualquer um que teve um mínimo de infância sabe usar:
É bem simples: você marca a pelada, convence o gordo chato que solta pipa no playground de que ele vai poder ficar no gol se levar a bola que ganhou de aniversário e nunca usa pois a mãe diz que vai estragar (caso verídico, e não, não era eu). O gordo chega com a bola e você descobre que está vazia.
Alguém lembra que tem uma bomba em casa. Corre, enquanto todo mundo espera. O corno volta, traz a bomba mas não tem o birro. No final vai todo mundo no posto de gasolina e enche lá mesmo.
O uso quando a bomba vem com o birro é bem simples. Você enfia o maldito na bola, faz vuc-vuc até encher, pronto.
Não mais, com o TorrX a tecnologia veio para complicar a vida, resolvendo problemas que NINGUÉM tinha.
Este troço vem com medidor de pressão e botões de inflar e desinflar. Bateria de lítio e porta micro-USB. Você pode medir a pressão da bola, indicar a pressão desejada, um alarme avisará quando atingir seu objetivo.
Se você quer desinflar a bola, aperte o botão menos, se quiser inflar, aperte o botão mais, esse é o modo manual.
“Ah, mas é muito melhor pois você não precisa bombear manualmente…”
Sério? Você vai praticar uma atividade física e está preocupado em se cansar inflando uma bola? Eu sou plenamente a favor do sedentarismo mas tudo tem sua hora e lugar.
Fonte: IS.