Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
Tudo mudou para nós, macacos sem pêlo quando começamos a variar nossa alimentação. Como éramos numerosos e precisávamos de mais comida, logo as frutas e vegetais que à época costumavam consumir começaram a escassear. Era preciso variar, e logo nos vimos consumindo carne (ok, carniça).
Logo nos organizamos como uma tribo de caçadores-coletores. Confeccionamos armas que nos permitiram caçar animais grandes e pequenos, mas ainda consumíamos carne crua. Foi um iluminado, provavelmente em uma noite fria que teve a ideia de cozinhar a carne e os vegetais, nos permitindo passar menos tempo digerindo a comida e com isso ganhamos a mercadoria mais valiosa dos mortais: tempo. Tempo para aprender. Tempo para estudar. Tempo para escrever nossas histórias. Tempo para evoluir.
Hoje não caçamos, mas comemos mais carne do que nunca. Não balanceados nossa alimentação e nos entupimos de picanha, churrasco, feijoada e similares, mas o quebrou esse prazer faz bem (ou mal) para nós.
Junte-se a Silmar (o boiadeiro), Marcelo Guaxinim (o açougueiro) e Matheus Prof. Barbado (o veterinário), junto com o pessoal do podcast Papo de Gordo (Eduardo Sales Filho, Maíra Moraes, Lúcio Luiz e Flavio Soares) e descubra o que é preciso para se fazer o melhor bife de podcast da internet brasileira.
O que são os especiais de férias do #SciCast?
O #SciCast sempre mimetizou uma sala de aula, mesmo que de forma caricata, e para continuar com a zoeira (e nós sabemos o que dizem sobre a zoeira) resolvemos propor a outros podcasts amigos essa mistura e intercâmbio de idéias como forma de apresentar o #SciCast e a ciência a ainda mais pessoas e de trazer momentos de descontração e entretenimento aos nossos ouvintes. Afinal, estamos de férias.
O que é o Papo de Gordo?
O Papo de Gordo é um portal de SAÚDE e COMPORTAMENTO. Ele trata sobre gastronomia, vida saudável, esportes, estilo e cultura pop. Tudo com informação e bom humor.
·
Colabore com o SciCast quando puder e visite o hotsite para fazer o download e ler outras informações relacionadas.