Ronaldo Gogoni 8 anos e meio atrás
A Kodak, outrora referência no mundo da fotografia amargou um triste fim por não saber se reinventar. O perder o bonde da fotografia digital (é irônico, visto que foi ela quem apresentou o primeiro modelo) a empresa foi atropelada pelos seus concorrentes, e aos poucos foi deixando de fabricar câmeras, filmes e teve suas patentes negociadas a troco de pinga, de modo que seria impossível cobrir suas dívidas. Ela ao menos conseguiu sair da falência, mas os custos foram severos e cruéis.
Agora a companhia busca ao menos tentar se reinventar, entrando num mercado que já tem concorrentes o suficiente: o Android.
Através de comunicado oficial foi revelado que a Kodak firmou uma parceria com a britânica Bullitt Group, de modo a lançar uma linha completa de dispositivos mobile, entre smartphones e tablets rodando Android e que serão apresentados logo mais, durante a CES 2015. A Bullitt vai ficar a cargo de desenvolver os devices (o CAT S50 é criação deles), que contarão com softwares de gerenciamento de imagens de ponta, o mínimo que poderia de se esperar de um smartphone com o nome Kodak impresso.
Não há nenhuma informação sobre especificações, apenas que a Kodak e a Bullitt querem entregar aparelhos de alta performance, só que a afirmação acima indica que talvez os aparelhos tratem as imagens com um foco maior em software e não tanto em hardware, o que pode ser uma tremenda bola fora caso a câmera não seja grande coisa.
Infelizmente a única coisa que resta fazer é esperar para ver o que a Kodak vai aprontar na CES, e se será de fato capaz de sair do buraco da irrelevância em que se meteu.
Fonte: PRNW.