Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
A gente reconhece que o WhatsApp conseguiu atrair uma quantidade de usuários impressionante, se tornando o Instant Messenger mais popular em pouquíssimo tempo. Apesar de outros como o Viber contarem desde sempre com chamadas de voz, essa deficiência não foi o suficiente para impedir a adesão massiva dos usuários.
O tempo passou, o Facebook pagou mais de US$ 20 bilhões por ele e desde então circulam informações de que o recurso de chamadas de voz não demorará a aparecer. Agora, um blog holandês conseguiu imagens que mostram como ele vai funcionar.
A novidade veio do Android World, o mesmo que revelou indícios de que o WhatsApp prepara um webapp para breve. Eles conseguiram extrair imagens da última versão do app para Android, mais precisamente a distribuída no site da empresa; há diferenças entre o presente na Play Store e este, já que ele é mais frequentemente atualizado e contém referências que a versão distribuída pelo Google não apresenta. De qualquer forma, o pessoal do site coletou diversos fragmentos de imagens e montou tudo em forma de screenshots, mostrando como o WhatsApp vai tratar as chamadas de voz.
Aparentemente o app vai tratar os chats e as chamadas de forma separada (isso ou não haveria um campo só com chamadas), embora permita iniciar uma conversa dentro do bate-papo tradicional e visualizar quando uma chamada foi realizada. A interface é bem similar ao do próprio Android, e é possível utilizar fones Bluetooth.
Apesar de todos os vazamentos, o WhatsApp não diz nem um pio sobre quando as chamadas de voz serão introduzidas. Porém, pelas imagens já dá para ter uma ideia de como o recurso se parecerá.
Fonte: AW.