Ronaldo Gogoni 8 anos e meio atrás
Demorou um pouco mais do que o esperado, mas a Motorola enfim lançou no Brasil o último produto que faltava dos apresentados em 2014: o Moto Hint, um belo e discreto fone de ouvido Bluetooth que conversa com os smartphones e ponta da empresa, conferindo recursos extras a eles.
O Moto Hint foi apresentado lá atrás, durante o evento de lançamento dos Novos Moto X e G no Brasil. Na ocasião ele estava no mesmo barco que o Moto 360, sem um preço definido e uma menção de que somente chegaria às lojas brasileiras durante o mês de dezembro. Em todo caso, o acessório é um fone de ouvido que embora mono (dããããã...), suporta AD2P para áudio estéreo. Ele pesa ridículas 6 gramas e vem com um estojo classudo que além de guardar o fone, possui a função de carregador: ele permite adicionar duas cargas extras, conferindo uma autonomia total de até dez horas de uso. A duração de cada carga gira em torno de pouco mais de três horas.
Ele funciona como qualquer fone de ouvido Bluetooth (ele conta com conexão 3.0, o que significa que ele é compatível com praticamente qualquer smartphone ou tablet), entretanto o Moto Hint brilha ao ser pareado com o Novo Moto X ou com o Moto Maxx: ele reconhece todos os comandos especializados da interface Moto, e graças ao microfone o usuário pode realizar todas as funções de voz sem ter que pôr a mão no smartphone: é possível realizar pesquisas, ditar mensagens (o fone inclusive reconhece seu comando personalizado para acordar o smartphone) e ouvir direções em casos de navegação ponto-a-ponto, sem a distração de olhar para uma tela.
O Moto Hint pode ser encontrado na rede B2W (Submarino, Shoptime e Americanas), nos quiosques da Motorola montados em shoppings centers ou na loja oficial, pelo preço sugerido de R$ 399.