Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale criará adventure baseado no Minecraft

Telltale criará adventure baseado no Minecraft

Para a surpresa de todos, a Telltale anunciou que está trabalhando na criação do Minecraft: Story Mode, um adventure baseado no popular jogo criado pela Mojang.

9 anos atrás

minecraft

E quando parecia que a coisa mais inusitada relacionada ao Minecraft que veríamos seria um filme no estilo do Os Goonies, eis que surge a Telltale Games com a inesperada informação de que eles estão trabalhando em um adventure baseado no sandbox da Mojang e não, ainda não estamos no dia 1º de abril!

Tendo se tornado uma das maiores especialistas em adaptações, seja de marcas do cinema, da TV, dos quadrinhos e até dos games, o estúdio ficará responsável pelo curioso spin-off Minecraft: Story Mode. Seguindo o estilo das outras criações bem sucedidas da desenvolvedora, a aventura acontecerá por episódios e, “ambientada no mundo do Minecraft, a série contará com uma história original, guiada pelas escolhas do jogador.” A promessa é de que o título seja lançado para os videogames da Microsoft, da Sony, computadores e dispositivos iOS e Android.

Os outros jogos da Telltale são fantásticos, mas eles normalmente se passam em universos cheios de personagens legais e arcos narrativos. O Minecraft não possui essas coisas,” reconheceu um representante da Mojang. “As pessoas adoram se engajar no nosso mundo, seja criando, se aventurando ou assumindo o papel de um matador de creepers.

De acordo com os criadores da franquia, um dos principais objetivos é fazer com que o novo jogo não sirva como uma história oficial para o Steve ou estabeleça o enredo oficial para a marca. Minecraft: Story Mode deverá funcionar como uma interpretação daquele universo, nada mais e por isso acho que os roteiristas da Telltale terão uma dura missão pela frente.

Talvez esta seja apenas a opinião de um grande fã do trabalho da desenvolvedora, mas achei a notícia simplesmente sensacional e acredito que um jogo bem interessante poderá surgir desta mistura. Agora, o mais importante nisso tudo é ver que a Microsoft já começa a explorar a marca Minecraft e para quem achava que a gigante de Redmond se contentaria em fazer o óbvio, anunciando um Minecraft 2, acho que podemos dizer que eles começaram muito bem.

Fonte: The Telltale Blog.

relacionados


Comentários