Meio Bit » Arquivo » Games » E essa agora: Viber passa a disponibilizar... games!

E essa agora: Viber passa a disponibilizar... games!

Viber introduz plataforma de games sociais em seu app de mensagens; a ideia é que todos os usuários contem com o recurso já no próximo mês

9 anos atrás

viber-games

O Viber definitivamente quer ganhar os usuários pela inovação, ao invés de ficar correndo atrás do que todos fazem. Depois de introduzir os Grupos Abertos, sua mais nova empreitada é no mínimo inusitada: uma plataforma de games sociais.

Para começar o Viber está introduzindo três joguinhos simples para iOS e Android, Candy ManiaPop e Wild Luck Casino, desenvolvidos em conjunto com os estúdios Storm8 e Playtika. Entretanto apenas cinco países poderão conferir a novidade por enquanto: Bielorússia, Israel, Malásia, Singapura e Ucrânia. A proposta é que os games sejam disponibilizados para todos os usuários do Viber a partir de janeiro, bem como em breve ampliar a oferta de títulos.

Se formos pensar bem faz sentido o Viber introduzir produtos diferentes em seu app de mensagens, visto que a empresa não enxerga outras aplicações similares como concorrentes. Isso foi algo que o gerente-geral do Viber no Brasil Luiz Felipe Barros já havia dito ao MeioBit em ocasiões anteriores: seus maiores adversários são as redes sociais.

viber-games-001

Tendo o Facebook como base, é um fato que há apps de tudo dentro da rede social, e games é o que não falta. Como a intenção do Viber é tornar o app uma rede social de fato, capaz de integrar diversas funcionalidades é natural que outras plataformas sejam introduzidas com o tempo. O grande problema é a fome: a empresa, adquirida em fevereiro pelo Rakuten Group tem desde então entrado numa trip de tentar fazer várias coisas diferentes ao mesmo tempo, e sabemos que quando isso acontece o resultado final geralmente é não conseguir executar nenhuma função a contento.

DE qualquer fora, segundo o CEO Talmon Marco o Viber está comprometido a manter um mínimo de qualidade: apenas alguns games serão introduzidos e não centenas. Ele está otimista de que a plataforma atrairá outros desenvolvedores no futuro. Se vai dar certo só o tempo dirá.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários