Dori Prata 8 anos e meio atrás
No último final de semana a Sony realizou o PlayStation Experience, evento em Las Vegas que tinha como objetivo apresentar algumas novidades para os videogames da empresa e ao contrário do que aconteceu nas duas últimas edições da E3, dessa vez o PS Vita não foi ignorado.
Há muito tempo a fabricante japonesa vem sendo criticada por não dar muita atenção a seu portátil e para tentar mudar um pouco essa impressão, eles reuniram diversas desenvolvedoras que estão planejando levar suas criações para o aparelho.
Com todos os jogos da lista revelada por eles prometidos para o nosso próximo outono, o maior destaque certamente é o Resident Evil Revelations 2, já que a própria Sony havia dito que dificilmente criações de grande porte apareceriam no videogame, mas pelo jeito a Capcom ainda enxerga potencial nele.
Contudo, eu até arriscaria dizer que a linha de lançamentos do Vita nunca foi tão promissora, já que os donos do portátil ainda poderão aproveitar nele títulos como o divertidíssimo Super Time Force Ultra (com a participação especial de Shuhei Yoshida); o elogiado jogo de estratégia The Banner Saga; o adventure Brioken Age, feito por Tim Schafer; ou ainda se divertir com amigos no frenético multiplayer do Towerfall: Ascension.
Além desses ainda foram confirmadas as versões do bizarro Octodad: Dadliest Catch, do Darkest Dungeon e o relançamento dos dois primeiros Suikoden. Ou seja, jogos para todos os gostos e que não teremos que esperar muito para poder jogá-los. No caso dos RPGs de estratégia da Konami por exemplo, eles serão disponibilizados já nesta terça-feira (09).
Tais lançamentos farão com que as vendas do PlayStation Vita explodam e ele mostre todo o potencial que possui? É muito provável que não, mas para quem já possui o aparelho, acredito que tais anúncios serão encarados como boas notícias e enquanto alguns teimam em repetir a falácia de que o videogame não possui jogos, eu continuo não encontrando tempo para jogar todos que possuo para ele, situação que esta chegada do Suikoden só tende a piorar.
Fonte: PlayStation Blog.