Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft diz que JRPGs chegarão ao Xbox One. Será?

Microsoft diz que JRPGs chegarão ao Xbox One. Será?

Phil Spencer promete que o Xbox One receberá JRPGs, mas decepciona os fãs da Mistwalker ao revelar que não tem mantido contato com a desenvolvedora.

9 anos atrás

blue-dragon

Sem nenhuma surpresa, a situação do Xbox One no Japão está muito ruim, tendo inclusive levado Takashi Sensui, chefe da divisão por lá, a pedir demissão, mas embora isso não seja muito diferente do que o seu antecessor passou no país, existe um detalhe que torna o futuro do console ainda mais preocupante — inclusive para nós ocidentais — que é a falta de RPGs japoneses.

Se pegarmos o início da vida do Xbox 360, podemos notar que o console recebeu alguns bons títulos feitos por desenvolvedoras do país, como o Tales of Vesperia, Infinite Undiscovery, Star Ocean: The Last Hope, Blue Dragon e Lost Odyssey, sendo que alguns destes permanecem exclusivos até hoje, mas e o Xbox One? Será que o console não receberá o mesmo tratamento?

Pois esta pergunta foi feita por um seguidor a Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox e embora ele tenha prometido que o videogame da sua empresa receberá JRPGs no futuro, os fã da Mistwalker não deverão ficar muito felizes com uma informação passada pelo executivo.

Spencer disse que há muito tempo não fala com Hironobu Sakaguchi ou qualquer outra pessoa da desenvolvedora, o que sugere que o estúdio não possui nenhum título sendo feito para o console e por se tratar de um game designer que atende como “Pai do Final Fantasy”, torna-se fácil perceber que o seu apoio seria de fundamental importância para ajudar a aumentar o interesse dos japoneses pelo Xbox One.

Sendo assim, tenho a impressão que os JRPGs que aparecerão no videogame serão aqueles feitos pela Square Enix, Namco e até a Atlus, mas se você sonhava ver no One uma continuação para o Blue Dragon ou algo nos moldes do Lost Odyssey, as chances disso acontecer acabam de ficar bem pequenas.

Como ainda não joguei nenhum dos dois, não lamento tanto essa informação, já que ambos os jogos ainda poderão me render muitas horas de diversão, mas mesmo assim acho que a Microsoft está perdendo uma ótima oportunidade de fazer um agrado a um estúdio que lhe “deu” dois dos principais exclusivos do Xbox 360.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários