Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Livro Poses Perfeitas: A arte de criar poses para fotógrafos

Livro Poses Perfeitas: A arte de criar poses para fotógrafos

E a iPhoto Editora está colocando no mercado o livro Poses Perfeitas: a arte de criar poses para fotógrafos. O autor, Roberto Valenzuela promete uma metodologia e não apenas uma galeria de poses para serem copiadas.

9 anos atrás

poses_perfeitas_roberto_valenzuela

Pensem na situação. O indivíduo decidiu que seria fotógrafo profissional. Assim como muitos ele escolheu começar com os Books fotográficos. Afinal de contas, não é preciso ter um grande equipamento e nem estúdio. É possível fotografar as menininhas ansiosas pelo disparo do flash em qualquer jardim ou praça da cidade. No dia marcado está tudo pronto. Sua prosumer está com a bateria carregada, o seu rebatedor feito de isopor está ao seu lado, aquela sua amiga que "entende" de maquiagem já fez o serviço dela e a sua cliente/modelo está na sua frente. Tudo armado para um verdadeiro estouro fotográfico e, nesse momento, a modelo faz a pergunta fatídica: o que eu faço? Digo que é fatídica porque  o fotógrafo iniciante (em 90% dos casos) também não vai saber responder. As poses e a direção da modelo são o ponto fraco da maioria dos profissionais iniciante (e até de alguns bem experientes). Como fazer a pose perfeita?

Essa é a pergunta que o livro Poses Perfeitas: A arte de poses para fotógrafos do fotógrafo Roberto Valenzuela vai tentar responder. A obra está sendo lançada em território nacional pela iPhoto Editora que está apostando no sucesso de mais este manual de fotografia. Segundo o press release da editora “Uma boa foto não só depende apenas de uma adequada composição e iluminação. A qualidade e a construção de uma pose é determinante no sucesso de ensaios, pois ela é responsável por definir a mensagem das fotografias”. O que é prometido nesse novo livro é que ele será útil para fotógrafos em diversos níveis de atuação. Será útil tanto para fotógrafos amadores e profissionais que tenham o retrato como fonte de produção. Outro ponto é que o livro promete falar não só de books, mas também de casamentos e eventos. Essa parte é bem interessante. A grande sacada aqui não é apresentar um livro com centenas de poses para serem decoradas. Valenzuela promete mostrar uma metodologia para criar poses dependendo da situação que você se encontra. Ou seja, muito mais interessante do que um manual de poses manjadas.

O fotógrafo Roberto Valenzuela tem mais de 55 prêmios internacionais e três vezes vencedor do renomado concurso de fotografia WPPI, Roberto Valenzuela é considerado como um dos fotógrafos TOP do mundo pelo site Junebug Weddings (um dos maiores website de recursos de casamento da América). Também teve a oportunidade de ser júri de concursos de fotografia para PPA (Profesional Photographers of America), Pictage, e a competência de WPPI em Las Vegas, Nevada. Nos últimos anos, Roberto tem ministrado workshops e palestras nos principais eventos de fotografia da América e Europa.

O livro A Pose Perfeita: a arte de criar poses para fotógrafos de Roberto Valenzuela está a venda no site da iPhoto Editora e o valor do investimento é de R$ 89,90. Em breve teremos um exemplar para resenha aqui no MeioBit. Vejam abaixo o vídeo de lançamento do livro.

iPhoto Editora TV — Livro “POSES PERFEITAS”, por Roberto Valenzuela

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários