Meio Bit » Arquivo » Games » Mozilla e Humble Bundle oferecem pacote de jogos que rodam pelo navegador

Mozilla e Humble Bundle oferecem pacote de jogos que rodam pelo navegador

Mozilla e Humble Bundle se unem para mostrar como os navegadores podem ser uma excelente plataforma de jogos. Campanha iniciada pelas empresas oferece jogos por qualquer valor que desejarmos e que rodam direto no Firefox ou no Chrome.

9 anos atrás

mozilla-bundle

Poder usar o navegador como plataforma de jogos é provavelmente uma das ideias mais legais que surgiram nos últimos anos e para tentar mostrar como o Firefox pode ser uma excelente maneira de distribuir jogos eletrônicos, o Mozilla iniciou uma interessante campanha no Humble Bundle.

Como sempre acontece no site, caberá ao comprador decidir quanto deseja pagar pelos games, além de ganhar chaves para ativar os jogo no Steam e parte do valor arrecadado ser doado para instituições de caridade. O grande diferencial dessa vez é que todos os títulos oferecidos poderão ser aproveitados direto do navegador, sem a necessidade da instalação de plugins ou sem streaming.

Para o co-fundador do Humble Bundle, John Graham, esse pacote pode ser considerado o início de uma nova era para o serviço, pois faz com que ele deixe de ser apenas uma lugar para adquirirmos chaves para ativação de jogos, tornando-os muito mais acessíveis e neste caso ainda fornecendo o armazenamento do progresso na nuvem, permitindo assim que possamos continuar o jogo em máquinas diferentes.

É preciso ressaltar que como os jogos serão executados em nossas máquinas, elas precisão ser fortes o suficiente para dar conta do recado, mas como a tecnologia responsável por fornecê-los é a asm.js, que também está presente no Chrome, isso quer dizer que os usuários desse navegador também serão atendidos. Além disso, a novidade abre espaço para muitas possibilidades, como por exemplo fazermos o streaming das partidas facilmente ou participar de um multiplayer apenas ao acessar a URL da jogatina.

Sobre os jogos que estão sendo oferecidos, por qualquer valor abaixo da média teremos direito a cinco títulos, sendo eles o Super Hexagon, Zen Bound 2, AaaaaAAaaaAAAaaAAAAaAAAAA!!! for the Awesome, Dustforce DX e o Osmos. Acima disso também levaremos o Voxatron e o excelente FTL: Faster Than Light, mas se você quiser contribuir com mais de US$ 8, também ganhará uma cópia do Democracy 3. Sem dúvida uma ótima oferta.

É difícil saber no que esta novidade poderá resultar, mas gostaria que a iniciativa servisse para convencer outros estúdios de que vale a pena oferecer seus jogos através dos navegadores, mesmo sabendo que eu dificilmente os encararia assim.

Fonte: The Mozilla Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários