Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Em parceria com a JBL, são lançados fones de ouvido premium para o OnePlus One

Em parceria com a JBL, são lançados fones de ouvido premium para o OnePlus One

A startup chinesa OnePlus e a especialista em equipamentos de áudio JBL anunciam parceria e revelam seu 1º produto conjunto: os fones de ouvido intra-auriculares E1+ que, além de serem vendidos separadamente, virão inclusos numa edição especial do smartphone OnePlus One.

9 anos e meio atrás

Laguna_Headphones_Tiara

Headphones, tiaras com alto-falantes (Crédito: BBC)

Se há uma moda que o tio Laguna não entende é a de usar enormes headphones na rua. Sim, sei que a Beats deve ter dedo nessa moda lá na civilização, mas se já é arriscado sair de casa com fones de ouvido mais discretos, nem quero imaginar o quanto um indivíduo com uma tiara tão chamativa na cabeça implora para ser assaltado no Brasil.

Enfim, sobre fones de ouvido auriculares, embora a Apple tenha feito um bom serviço dois anos atrás com os EarPods, ainda prefiro os modelos intra-auriculares, que me são mais confortáveis e parecem isolar melhor o som ambiente. E é por isso que fiquei animado com o novo lançamento da JBL em parceria com a OnePlus.

OnePlus — Introducing the JBL E1+ Earphones

Laguna_OnePlus_JBL_partnership

OnePlus × JBL (Crédito: SlashGear)

A OnePlus é uma startup chinesa que vem prometendo agressivamente o melhor custo benefício em smartphones Android com forks como o Cyanogen e ColorOS, concorrendo diretamente contra a Oppo. Enquanto não lança o OnePlus 2, a OnePlus revelou para os fãs o E1+, linha premium de fones de ouvido intra-auriculares lançada em parceria com a JBL, especialista em acessórios de áudio.

Esse JBL E1+ vermelho da galeria acima foi feito para combinar com a variante Sandstone Black do OnePlus One. Inclusive haverá uma edição especial do smartphone que, além de incluir os fones de ouvido E1+, terá a embalagem toda desenhada pela JBL, comemorando a parceria.

Laguna_OnePlus_Sandstone_Black_japinha

A edição especial não vem com a japinha chinesa :'( (Crédito: OnePlus BBS)

Os fones de ouvido usam alto-falantes de 9 mm com a tecnologia PureBass da JBL. Outro detalhe a destacar são os cabos, que em vez de cilíndricos são flat, ou seja, finos e com secção retangular. Para o pessoal que prefere a versão Silk White do smartphone e não faz questão do logo da JBL, a OnePlus também venderá fones de ouvido intra-auriculares mais simples, o modelo Silver Bullet que já vem incluso com o One sem ser edição especial:

Laguna_OnePlus_Silver_Bullet_Earphones

Particularmente estou mais interessado na versão Silver Bullet mesmo. Para quem quiser já encomendar quaisquer dos fones na pré-venda, aqui vão os links:

  • JBL E1+ Earphones → US$ 39,99
  • Silver Bullet Earphones → US$ 14,99

 
Ambos os modelos começarão a ser vendidos e enviados no final do presente mês, outubro. Talvez um Sennheiser ou Audio-Technica valha mais a pena para os audiófilos de plantão, mas os fones de tais marcas são bem mais caros.

relacionados


Comentários