Meio Bit » Arquivo » Games » Vane, o novo jogo dos criadores do The Last Guardian

Vane, o novo jogo dos criadores do The Last Guardian

Friend & Foe Games divulga primeiro trailer do Vane e mostra que título está recendo uma forte influência do espetacular Ico, o que não é apenas uma coincidência.

9 anos e meio atrás

vane

Em junho alguns profissionais que trabalharam na criação do The Last Guardian revelaram a criação da Friend & Foe Games, empresa que estavam fundando para se desvencilharem das garras das grandes corporações e onde passariam a desenvolver seus jogos.

Na ocasião eles mencionaram que estavam se dedicando a dois títulos, o Dangerous Men, que buscará inspiração nos filmes policiais da década de 80 e o Vane, que aparentemente bebia muito da fonte do primeiro grande sucesso de Fumito Ueda, o Ico. Passado alguns meses eles decidiram divulgar o primeiro trailer deste título e a impressão que deixam é de que estão no caminho certo.

Tendo como foco a exploração e o mistério, o jogo nos colocará na pele de um moleque com uma “habilidade ímpar”, descrição que de certa forma nos lembra o excelente primeiro jogo do Team Ico e ao vê-lo em movimento, essa semelhança se torna ainda mais evidente.

Por enquanto o estúdio mira no PC, mas admite que o Vane deverá aparecer também em todas as outras plataformas em que conseguirem colocar as mãos, o que mesmo sendo um tanto vago, indica que os principais videogames deverão ser atendidos (será que até o Wii U?).

Mesmo faltando maiores informações sobre o jogo, estou gostando do que eles tem mostrado, até porque títulos como este e o Rime são a realização de um sonho que levei alguns anos para ver ser realizado, que era o Ico servir como inspiração direta para outras criações. Só torço para que tenham um desempenho comercial melhor que o do jogo do Ueda.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários