Meio Bit » Arquivo » Ciência » Google corta financiamento de grupo por mentir sobre aquecimento global

Google corta financiamento de grupo por mentir sobre aquecimento global

Em entrevista a programa de TV, o chefe executivo do Google Eric Schmidt diz que foi um erro apoiar grupo que negava abertamente o aquecimento global, chamando-os de mentirosos.

9 anos e meio atrás

eric-schmidt-640x425

Eric Schmidt fala com todas as letras: o grupo mentia sobre o aquecimento global.

Vamos colocar mais um pouco de lenha na fogueira do aquecimento global (ts-dum-tsss)? Vamos. O Chefe executivo do Google, Eric Schmidt, declarou que foi um erro apoiar a American Legislative Exchange Council (ALEC), um grupo que tem defendido que o papel dos humanos nas mudanças climáticas pode até ser benéficas e feito oposição a regulamentações ambientais. Schmidt foi ainda mais enfático ao dizer que grupos tentando infligir dúvida sobre a ciência das mudanças climáticas “estão simplesmente mentindo”.

A posição do Google como membro da ALEC vinha sendo duramente criticada não só pela sua posição referente ao tema climático, mas também pela oposição do grupo a neutralidade da rede e outras questões relacionadas a regulação da atuação dos municípios norte-americanos como provedores de banda larga.

Depois de ter ficado na moita por um tempo, a posição do Google finalmente veio a tona quando Schmidt apareceu em um programa de TV e foi questionado por um espectador do porque do Google continuar a apoiar um grupo como o ALEC, conhecido por serem lobistas que estão ajudando a formar “negadores das mudanças climáticas”.

Schmidt respondeu que “nós os financiamos como parte de uma posição política em outro assunto não relacionado. Neste momento, temos um consentimento na companhia de que isso foi um erro que deve ser corrigido e tentaremos não repeti-lo no futuro”.

E complementou:

O Google tem uma visão muito forte de que devemos tomar decisões políticas baseados em fatos. E os fatos relacionados as mudanças climáticas não estão mais em discussão. Todos entendem que as mudanças estão ocorrendo e que o papel humano nessa questão é inegável. Aqueles que se opõe aos fatos e negam a realidade estão de fato machucando seus próprios filhos e netos e fazendo do mundo um lugar muito pior. Eles estão simplesmente mentindo.

Well said, Mr. Schmidt. Well said.

Fonte: TV.

relacionados


Comentários