Meio Bit » Arquivo » Games » Para melhorar experiência, Steam passa por reformulação

Para melhorar experiência, Steam passa por reformulação

Steam passa por uma grande reformulação no seu visual e intenção da Valve é que agora tenhamos mais facilidade para encontrar novos jogos.

9 anos e meio atrás

steam

Com o Steam tendo recebido mais de 1.300 títulos só nos últimos nove meses, ficar por dentro de tudo o que é lançado no serviço de distribuição digital tornou-se uma tarefa quase impossível e percebendo que a loja estava virando uma verdadeira bagunça e se tornado alvo de críticas, a Valve resolveu agir.

Apelidada de “Discovery Update”, o objetivo da grande mudança por qual passou o Steam é justamente tentar tornar mais fácil o descobrimento de novos jogos que possam nos agradar e para isso os responsáveis por ele adotaram uma série de recursos interessantes, mas que deverão melhorar bastante com o passar do tempo.

Além de agora tanto o programa quanto o site apresentarem um visual com tons de azul, a grande novidade é a possibilidade de aplicarmos filtros na página inicial e personalizar os vários módulos que são mostrados, podendo assim ter a indicação de jogos que se enquadrem mais no nosso gosto e recebamos informações apenas daquilo que realmente nos interessa, podendo ocultar por exemplo programas ou games que estejam sendo vendidos como Early Access.

O sistema também usará nosso histórico de jogatina, títulos adquiridos e sugestões de amigos para nos indicar novas compras, mas contando ainda com informações sobre os mais vendidos e nos permitindo adicioná-los a nossa velha lista de desejos.

Outra novidade proposta por eles são os curadores, pessoas que poderão recomendar e publicar análises dos jogos e a sugestão da Valve é que encontremos aqueles que possuam um gosto parecido com o nosso, para assim podermos nos guiar pelas sugestões que eles fizerem.

Para ser um curador teremos que possuir uma comunidade ou ser o moderador de um grupo, além de ter recomendado pelo menos 10 jogos no Steam, para assim termos o direito de adicionar links, vídeos do Youtube, podcasts ou tweets às nossas recomendações e aqueles que tiverem mais seguidores receberão um destaque no serviço.

Para ser sincero, eu ainda estou um pouco perdido com esta atualização, afinal convivemos muitos anos com aquele visual ultrapassado do Steam, mas já gostei por tanto o site quanto o programa aparentemente terem ficado mais leves e conforme o sistema for coletando nossas informações, acredito que a loja poderá realmente se tornar mais a dinâmica.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários