Dori Prata 9 anos atrás
Para mostrar que o desenvolvimento do Project Morpheus está a todo vapor, o presidente da Sony Worldwide Studios concedeu uma entrevista onde revela alguns detalhes da produção e dois detalhes chamam a atenção: a afirmação de que o dispositivo de realidade virtual está quase pronto e de que ele deverá ter um preço acessível.
Em relação ao estágio de criação, Shuhei Yoshida disse que podemos considerá-lo como 85% concluído, o que me faz imaginar que logo deveremos receber uma data para seu lançamento e da maneira como o Oculus Rift está demorando para ser ser posto à venda, talvez o HMD da Sony ainda apareça antes.
Já sobre o preço que será cobrado por ele, o executivo não deu um número exato, mas afirmou que o acessório deverá custar pouco e uma maneira que eles encontraram para permitir isso foi utilizando vários componentes presentes em celulares.
Mesmo defendendo a ideia de que a concorrência com o Oculus Rift será algo positivo para a realidade virtual, a Sony deve estar contando com o sucesso do Project Morpheus para melhorar um pouco a sua situação financeira, que muito devido a sua divisão de smartphones aumentou a sua previsão de prejuízo de US$ 460 milhões para US$ 2,14 bilhões.
A aposta da empresa se deve principalmente a proximidade do dispositivo com o PlayStation 4, mas será interessante ver como eles lidarão com o fato de seu console ser uma plataforma fechada e com o seu principal concorrente já estar nas mãos de dezenas de milhares de desenvolvedores, que inclusive vez ou outra mostram criações bem legais.
No fim das contas, acho que a qualidade desses aparelhos terá um papel importante na hora do consumidor decidir em qual investir, mas acredito que será o preço o principal ponto de desequilíbrio. Resta saber qual empresa conseguirá oferecer o HMD mais barato.
Fonte: Japan Real Time.