Meio Bit » Arquivo » Games » Outland finalmente ganhará versão para PC

Outland finalmente ganhará versão para PC

Depois de conquistar muitos admiradores nos consoles, o Outland - jogo de plataforma com cara de Ikaruga - está prestes a receber uma versão para PC

9 anos e meio atrás

outland

No primeiro semestre de 2011 os finlandeses da Housemarque surpreenderam muita gente ao lançar o Outland, título distribuído apenas digitalmente para o Xbox 360 e PlayStation 3, e que se destacava por sua interessante jogabilidade.

Com visão em duas dimensões e uma estrutura de mundo aberto parecida com a que temos na série Metroid, o jogo adotou também uma ideia vinda de outra criação, que é a possibilidade de mudarmos a cor do personagem e assim evitarmos os tiros inimigos que forem da mesma cor, ou resumindo, imagine um Ikaruga transformando num jogo de plataforma.

Com uma mecânica desafiadora e uma direção artística belíssima, o Outland acabou sendo muito bem recebido tanto pela mídia quanto pelo público, mas curiosamente ele nunca recebeu uma versão para PC, falha que deverá ser corrigida em breve, mais precisamente no dia 29 de setembro.

Conforme pode ser visto no anúncio feito pelos criadores, o lançamento que acontecerá no Steam trará algumas melhorias em relação as versões para os consoles, como uma nova campanha cooperativa e um sistema aperfeiçoado de checkpoints, sem falar em suporte a conquistas e armazenamento do progresso na nuvem.

Infelizmente, como o jogo ainda não entrou na pré-venda não sabemos quanto ele custará por aqui, porém, o preço nos Estados Unidos será de US$ 10, então imagino que no Brasil ele custará menos do que R$ 20.

Até por se tratar de um gênero que não costuma receber muitos lançamentos (Metroidvania), esta é uma ótima notícia para quem ainda não teve oportunidade de jogar o Outland.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários