Meio Bit » Arquivo » Internet » Viber introduz chamadas de vídeo no iOS e Android

Viber introduz chamadas de vídeo no iOS e Android

Viber mira no Skype e introduz chamadas de vídeo em suas versões para iOS e Android

9 anos e meio atrás

viber-video-calls

Apesar de se considerar um concorrente direto do WhatsApp, a verdade é que o Viber não tem como ignorar completamente o Skype, dizendo que "seu foco (o do concorrente) é ser uma solução corporativa". A Microsoft já está se afastando dessa filosofia há um bom tempo e busca estar presente em cada momento da vida de seus usuários.

Isso posto, introduzir uma função que o produto de Redmond possui é essencial e ela o fez agora: a partir de hoje as versões do app para iOS e Android passam a contar com o recurso de chamadas de vídeo.

O Viber tem avançado a largos passos nos últimos tempos principalmente por causa de sua aquisição pelo grupo japonês Rakuten por US$ 900 milhões em fevereiro. Isso permitiu introduções de planos atraentes para chamadas de voz, a novidade dos grupos abertos como forma de atrair produtores de conteúdo para a plataforma e agora, está abrindo o recurso de chamadas de vídeo que até então só estava disponível no desktop e em fase beta. Segundo o CEO Talmon Marco, o feature vem sendo testado há pelo menos dois anos buscando permitir que mesmo nas conexões mais lentas os vídeos possam ser transmitidos. Desnecessário dizer que nesses casos a qualidade não será lá essas coisas, mas a intenção é fornecer chamadas em HD sob condições normais de temperatura, pressão e conexão de dados.

Assim como já ocorre com chamadas de voz, será possível transferir as videochamadas de um dispositivo para outro - se você estiver no desktop e não possuir uma câmera, basta atender a chamada no seu Android ou iGadget para ter acesso à novidade, sem ter que desligar. Isso é algo que o Skype não faz e é uma das funcionalidades mais convenientes e legais do Viber.

A atualização já está rolando, portanto basta manter seus apps do iOS e Android em dia.

relacionados


Comentários