Lilly Ann 9 anos atrás
Estaria o meu trauma com telas de smartphones quebradas com os dias contados? A salvação dos desastrados como eu pode estar na utilização de um material nobre na fabricação das telas dos nossos amados gadgets, a safira.
A Apple deve estar prestes a começar a utilizar essas telas em seus espertofones, uma vez que ela está usando uma fábrica inteira no Arizona para produzir os novos visores ultra-resistentes.
De qualquer forma, não precisamos exatamente esperar o lançamento do novo iPhone para ver como se parece um celular utilizando uma dessas telas. Na IFA, a Huawei mostrou o seu Ascend P7 Sapphire que obviamente utiliza essa tecnologia. O The Verge passou algum tempo brincando com o aparelho, então podemos ter alguma perspectiva sobre ele.
O smartphone com tela de 5 polegadas é construído com alumínio de alta resistência nas laterais, cerâmica na parte traseira e uma glamourosa tela de safira. Eles reportam que não puderam notar qualquer diferença no brilho, contraste ou qualidade geral da imagem, então ao menos a safira não estraga a experiência que já tínhamos antes. Então, a grande vantagem das telas de safira deve ser mesmo a resistência a aranhões, prometida para ser vinte e cinco por cento maior do que o Gorila Glass.
Bom, talvez a minha saga esteja longe de terminar, mas toda ajuda é bem vinda.
Leia também: