Dori Prata 8 anos e meio atrás
Lançado no Japão em 2012 e com uma localização prevista para chegar ao ocidente no ano seguinte, o Phantasy Star Online 2 ainda não deu as caras do lado de cá do planeta e quando muitos fãs acharam que a Sega havia os esquecido, chega a informação de que o lançamento não está descartado.
A esperança foi dada pela própria desenvolvedora pelo Twitter, em resposta a um comentário feito por um jogador e mesmo sem dar maiores detalhes sobre a produção, a empresa reconheceu o atraso e afirmou que espera falar mais sobre o lançamento em breve.
Distribuído como um jogo gratuito, o PSO2 conseguiu algum sucesso no Japão, tendo registrado mais de 3,5 milhões de usuários em versões para PC, PlayStation Vita e dispositivos móveis, mas é estranho toda essa demora para que ele apareça no ocidente, ainda mais ao sabermos que em maio passado o título recebeu servidores em inglês em diversos países asiáticos.
Resta portanto a expectativa para que a Sega cumpra o prometido e finalmente disponibilize o MMO por aqui, pois mesmo sabendo que este é um mercado que não costuma dar muito espaço para novos concorrentes, acredito que o título poderá conseguir algum destaque, principalmente por ter uma temática bastante diferente da maioria dos concorrentes.
Por fim, penso que esta poderia ser uma ótima adição para a biblioteca do Vita, mas como um novo capítulo da série, o Phantasy Star Nova, está previsto para chegar ao aparelho em novembro no Japão, talvez a Sega acabe optando por trazer este para o ocidente, o que até poderia ser uma boa coisa.
Fonte: GameInformer.