Meio Bit » Arquivo » Games » Sem filas, Xbox One é lançado no Japão

Sem filas, Xbox One é lançado no Japão

Microsoft lança Xbox One no Japão e sem muita surpresa, jogadores não aparecem em massa e lojas não registram filas significativas.

9 anos e meio atrás

xbox-one

Demorou, mas os japoneses finalmente ganharam a oportunidade de adquirir o tão sonhado Xbox One e como era de se esperar, as lojas que estão vendendo o console não registraram muito movimento, sem que nenhuma grande fila fosse registrada e isso mesmo com o esforço da Microsoft para divulgar o lançamento.

Herança do péssimo desempenho da empresa no país, onde tanto o primeiro quanto o segundo videogame amargaram semanas após semanas de vendas irrisórias, acho que ninguém imaginava que com o One a situação seria diferente, mas isso não torna a situação menos preocupante.

É claro que os jogadores de lá poderão aproveitar os próximos dias para fazer suas compras, mas há de se dizer que quando o PlayStation 4 passou a ser vendido no arquipélago, a recepção foi muito mais calorosa, o que também não uma grande surpresa.

Contudo, a situação dos consoles no Japão não parece muito confortável, pois mesmo o aparelho da Sony tem encontrado dificuldade em conquistar os consumidores, o que tem feito a fabricante buscar maneiras para torná-lo mais atraente e por isso pode ser que a Microsoft não esteja tão assustada quanto poderíamos imaginar, algo que o próprio lançamento tardio do console pode indicar.

De qualquer forma, este é um início bem ruim para o novo videogame e a menos que algo extraordinário aconteça daqui para frente, como por exemplo um forte investimento na criação de jogos para o público de lá e alguma grande exclusividade, o mais provável é que o Xbox One tenha o mesmo destino dos seus antecessores, ou seja, estar no lar de apenas alguns poucos japoneses malucos.

xbox-one2 xbox-one3 xbox-one6

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários