Dori Prata 9 anos atrás
Demorou, mas os japoneses finalmente ganharam a oportunidade de adquirir o tão sonhado Xbox One e como era de se esperar, as lojas que estão vendendo o console não registraram muito movimento, sem que nenhuma grande fila fosse registrada e isso mesmo com o esforço da Microsoft para divulgar o lançamento.
Herança do péssimo desempenho da empresa no país, onde tanto o primeiro quanto o segundo videogame amargaram semanas após semanas de vendas irrisórias, acho que ninguém imaginava que com o One a situação seria diferente, mas isso não torna a situação menos preocupante.
É claro que os jogadores de lá poderão aproveitar os próximos dias para fazer suas compras, mas há de se dizer que quando o PlayStation 4 passou a ser vendido no arquipélago, a recepção foi muito mais calorosa, o que também não uma grande surpresa.
Contudo, a situação dos consoles no Japão não parece muito confortável, pois mesmo o aparelho da Sony tem encontrado dificuldade em conquistar os consumidores, o que tem feito a fabricante buscar maneiras para torná-lo mais atraente e por isso pode ser que a Microsoft não esteja tão assustada quanto poderíamos imaginar, algo que o próprio lançamento tardio do console pode indicar.
De qualquer forma, este é um início bem ruim para o novo videogame e a menos que algo extraordinário aconteça daqui para frente, como por exemplo um forte investimento na criação de jogos para o público de lá e alguma grande exclusividade, o mais provável é que o Xbox One tenha o mesmo destino dos seus antecessores, ou seja, estar no lar de apenas alguns poucos japoneses malucos.
Fonte: Kotaku.