Meio Bit » Arquivo » Games » Rise of Mana será lançado para o Vita

Rise of Mana será lançado para o Vita

Square Enix anuncia lançamento do Rise of Mana para o PlayStation Vita, jogo gratuito lançado este ano para dispositivos Android e iOS.

9 anos e meio atrás

rise-of-mana

A escassez de lançamentos para o PlayStation Vita se tornou tão grande nos últimos meses que os donos do portátil tem comemorado qualquer coisa anunciada para ele, principalmente se o título pertencer a uma franquia de peso, como a Mana.

Lançado este ano para dispositivos Android e iOS, o problema é que o Rise of Mana fugiu um pouco do modelo tradicional, sendo mais um jogo gratuito a explorar uma grande marca e de acordo com a Square Enix, ele deverá aparecer no videogame da Sony durante o próximo inverno do hemisfério norte – nosso verão.

Permitindo que até oito pessoas joguem cooperativamente, as partidas obviamente contam com microtransações e como nas plataformas onde ele já está disponível a produtora lançou diversas atualizações que incrementaram a aventura, a expectativa é de que o mesmo aconteça no Vita.

A Square aproveitou a ocasião para anunciar o Deadman's Cross, um jogo de carta com elementos de RPG e que também será adaptado para o portátil. Tendo os zumbis como tema, o game já havia dado as caras em tablets e smartphones iOS e Android, mas não é tão conhecido por estas bandas, justamente por não carregar um nome de importante consigo.

Mas se você possui um Vita e ficou empolgado com os anúncios, a má notícia é que nada foi dito sobre tais jogos serem lançados no ocidente e considerando a falta de apoio que a Sony tem dado ao aparelho, eu não teria muitas esperanças.

Aliás, sempre me perguntei porque a fabricante não incentiva as desenvolvedoras a trazerem seus jogos gratuitos para o portátil, algo que poderia dar uma oxigenada na linha de títulos disponíveis, mas tenho minhas dúvidas se os donos da plataforma são tão abertos a gastar quanto aqueles que jogam no PC e/ou em redes sociais.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários