Meio Bit » Arquivo » Games » Roteirista de Destiny sai da Bungie e vai para a Telltale

Roteirista de Destiny sai da Bungie e vai para a Telltale

Joshua Rubin, roteirista que trabalhou em Destiny troca a Bungie pela Telltale; poder trabalhar na adaptação de Game of Throne foi o principal motivo

9 anos e meio atrás

game-of-thrones

Depois de trabalhar dois anos no roteiro de Destiny, o game que apesar de ser chamado de "Halo do PS4" tem feito um estrondoso sucesso, Joshua Rubin, roteirisa renomado do meio que já emprestou seus serviços para Capcom, Visceral Games e foi o responsável pelo roteiro de Assassin's Creed 2 está de partida da Bungie rumo a Telltale Games. E considerando a oferta que lhe foi feita, qualquer um em sã consciência faria o mesmo.

Embora Rubin tenha gostado muito do trabalho que realizou na Bungie ao lado do designer criativo Joseph Staten (que deixou a empresa em setembro último e se uniu à Microsoft no início do ano), para ele a desenvolvedora cria games "que são sobre atirar na cabeça de aliens", segundo suas próprias palavras. Portanto, ao receber uma oferta da Telltale para trabalham em games movidos principalmente pelo roteiro, ele não teve como recusar; ainda mais considerando que ele será encarregado de escrever a história da adaptação de Game of Thrones, que contará com a ajuda de Ty Corey, braço-direito de George R. R. Martin e produtor executivo da série da HBO, a fim de manter o game o mais próximo possível do universo de seu autor.

Isso aumenta mais ainda as expectativas em torno do que a Telltale fará com o mundo de Westeros, ainda mais se considerarmos não só a qualidade de seus games (embora muita gente não tenha gostado de The Wolf Among Us), aliada à expertise de Rubin, que já escreveu roteiros para a TV e cinema. Unindo um profissional de ponta e uma desenvolvedora que prima pela excelência das histórias que conta, a possibilidade de que o Game of Thrones seja algo excepcional só aumenta. Desde já aguardo ansioso pelo o que vem por aí.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários