Meio Bit » Arquivo » Games » Games digitais da plataforma Xbox estão chegando às lojas

Games digitais da plataforma Xbox estão chegando às lojas

Microsoft começa a vender cartões com códigos de games digitais e DLCs de títulos do Xbox 360 e Xbox One em lojas físicas dos Estados Unidos e Europa

9 anos e meio atrás

max-the-curse-of-brotherhood

Pare e pense um pouco. Embora a distribuição digital seja uma maravilha da modernidade, sejamos um tanto realistas pois nem todo mundo tem uma boa conexão ou pior, não tem conhecimento dos grandes títulos indie ou mesmo de desenvolvedoras grandes que não são lançados em mídia física. Muitos consumidores preferem adquirir seus games nas lojas, e isso acaba prejudicando a visibilidade dos títulos digitais, cujo marketing é concentrado na maioria das vezes nas lojas digitais das plataformas de mesa e portáteis.

Isso posto, não seria interessante se os fabricantes fornecessem não só cartões de códigos com assinaturas para a PSN ou a Xbox Live, mas vouchers de download dos próprios games permitindo que eles fossem descobertos por mais pessoas, e consequentemente vendessem mais? Pois bem, demorou mas a Microsoft finalmente percebeu o óbvio.

O anúncio do plano na verdade nem foi ideia da divisão Xbox, e sim uma requisição dos jogadores. O pedido originalmente visava oferecer opções de download de games físicos, mas a Microsoft no momento preferiu restringir a novidade à games digitais e DLCs, o que eu particularmente acho uma ideia melhor: o fato de oferecer títulos digitais pendurados ao lado dos vouchers da Xbox Live é uma estratégia bem inteligente, o jogador que compra seu passe em lojas não terá como não ver a oferta.

Por enquanto lojas selecionadas dos Estados Unidos e Europa comercializarão os códigos, que num primeiro momento dizem respeito apenas a títulos de Xbox 360 e Xbox One distribuídos pela Microsoft Studios, tais como Max: The Curse of Brotherhood e State of Decay. Conteúdos adicionais de games como Forza e Halo também fazem parte da novidade.

max-the-curse-of-brotherhood-download-code

Segundo a Microsoft, third parties que desejarem aderir ao programa de comercialização de códigos físicos de seus games deverão entrar em contato e expressar seu desejo. Particularmente eu adoraria ver games do calibre de Valiant Hearts: The Great War, Child of Light, Braid, Fez e Super Meat Boy se tornarem mais populares entre o grande público que ainda prefere comprar games físicos nas lojas.

E claro, seria ideal se a Sony (ou até mesmo o Steam) aderisse ao formato, permitindo que games exclusivos como Journey e The Unfinished Swan (que serão lançados para PS4 em regime cross-play, ou seja: quem os comprou no PS3 já tem direito a ambos no novo console) também atingissem o maior número de pessoas.

Fonte: MN.

relacionados


Comentários